AMC Entertainment é a maior empresa de exibição de filmes do mundo. Com o intuito de se destacar ainda mais, a empresa de cinemas dá mais um passo no mercado de criptomoedas.
De acordo com o CEO da AMC, Adam Aaron, a empresa está a caminho de aceitar Dogecoin e Shiba Inu por seus serviços.
A expectativa é que a entrada das altcoins memes chegue na rede de cinemas no primeiro trimestre de 2022.
Sem dúvidas, esse será um grande passo para o DOGE e a SHIB. Isso porque a AMC possui cerca de 950 cinemas e 10.500 telas em todo o mundo.
Aaron esclareceu em seu perfil no Twitter que aceitará os ativos digitais via Bitpay. O anúncio foi feito em novembro de 2021.
Todavia, na época, a Bitpay ainda não possuía suporte para a concorrente do Dogecoin.
Aron alegou que a empresa de processamento de pagamentos em criptomoedas decidiu começar a apoiar o SHIB logo após seu pedido.
Criptomoedas memes e AMC
Essa não é a primeira vez que a AMC mostra interesse pelo Dogecoin. Na verdade, a rede de cinemas já aceita a criptomoeda meme em troca de cartões-presente digitais.
Esse serviço está disponível no site da empresa, em seu aplicativo móvel e nos cinemas. Para realizar as compras, as pessoas precisarão de uma Carteira BitPay.
A aceitação veio como resultado de uma pesquisa realizada por Aron no Twitter. Conforme observado na enquete, cerca de 80% dos participantes responderam positivamente à ideia de ver o Dogecoin sendo utilizado como um método de pagamento.
Bitcoin também faz sucesso na rede de cinemas
Em agosto de 2021, a AMC apontou que aceitaria bitcoin como opção de pagamento.
Sendo assim, os clientes poderiam comprar ingressos de cinema em todas as redes localizadas nos Estados Unidos.
LEIA MAIS: 3 países devem adotar o Bitcoin este ano, afirma CEO da Devere Group