Rick Rieder, CIO da BlackRock, a maior gestora de ativos financeiros do mundo, em uma nova entrevista para a Squawk Box da CNBC, afirmou que possui bitcoin em portfólio, apesar do cripto-ativo não representar parte significativa da sua carteira de investimentos.
“As pessoas o descrevem como uma proteção ou uma alternativa. Não tenho certeza se é um hedge muito bom… quando um ativo se move de 10% a 15% ao dia. É realmente difícil fazer hedge de grandes pools de ativos orgânicos com isso como hedge. ”
Embora ele não considere o bitcoin como um ativo essencial, como ações ou títulos, Rieder diz que vê o valor em manter o BTC como uma ferramenta especulativa.
“Parte do motivo de eu possuir um pequeno pedaço de bitcoin é que acho que há mais pessoas que entrarão na briga com o tempo… Eu gosto de ativos que são voláteis, que têm convexidade alta. Pude ver o Bitcoin subir significativamente, mas acho que é volátil. ”
Em maio, Rieder disse que o Bitcoin ainda não atingiu a maturidade e fará parte dos grandes investimentos institucionais nos próximos anos.
Durante uma entrevista ao Squawk Box em novembro, o executivo da BlackRock também afirmou que o BTC ultrapassará o ouro como principal reserva de valor.
A Black Rock, atualmente com cerca de US$9 trilhões em ativos sob gestão, começou timidamente a negociar futuros de bitcoin, apresentando um lucro modesto de US$360 mil no início do ano, segundo relatórios enviados à SEC.
A compra de bitcoins por parte da empresa seria um grande passo para adoção institucional da criptomoeda, que viu o interesse de grandes players do mercado financeiro disparar no último ano.
E você, mantém bitcoin em carteira? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: CryptoCom se torna a primeira parceira da plataforma do PSG