Ícone do site Criptonizando

Clientes institucionais da Wells Fargo poderão comprar Bitcoin

Bitcoin ao invés de ouro, este o alvo dos investidores

A Wells Fargo se juntou a uma série de outras instituições bancárias a oferecer Bitcoin e criptomoedas aos seus clientes. Apesar da nova oferta, um executivo da Wells ainda classifica os criptoativos como tendo “muitos riscos”.

“Achamos que o espaço das criptomoedas acabou de atingir uma evolução e maturação de seu desenvolvimento que permite que agora seja um ativo viável para investimento”, disse Darrell Cronk, presidente do Wells Fargo Investment Institute, em entrevista ao Business Insider hoje.

De acordo com Cronk, “uma solução gerenciada profissionalmente” que permitiria a clientes qualificados obter exposição a ativos digitais está em obras na Wells há pelo menos vários meses. 

Ao mesmo tempo, Cronk advertiu que as criptomoedas ainda são consideradas um “investimento alternativo” em vez de uma “alocação estratégica” pela empresa.

“Para os investidores qualificados e interessados, há um bom trabalho acadêmico e de gestão de dinheiro que sugere que pode ser um bom diversificador para as participações em carteira.”

A Wells Fargo está considerando oferecer investimentos em criptomoedas apenas para investidores credenciados, aqueles com uma renda anual de mais de US$ 200.000 ou um patrimônio líquido superior a US$ 1 milhão. 

Atualmente, o banco oferece apenas alocações privadas para investimento em criptoativos, uma vez que nenhum ETF de Bitcoin foi aprovado pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos ainda.

Cronk explicou que todas essas limitações são necessárias porque a indústria ainda apresenta “muitos riscos”, como problemas técnicos e possíveis novos regulamentos, bem como várias dificuldades associadas ao armazenamento e custódia de criptomoedas.

“Há todo um elemento de proteção ao consumidor e regulamentações que ainda precisam evoluir com a mudança do cenário. Portanto, não estamos isentos de riscos; Achamos que pode haver uma opção de investimento viável para os clientes que demonstram interesse.

Leia mais: Dominância do Bitcoin deve continuar a cair conforme Ethereum cresce, afirma Pantera Capital

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile