A Coinbase, a maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, anunciou que os clientes no Reino Unido e na Alemanha poderão realizar o staking (aposta) de ETH e ganhar recompensas.
Além desse novo recurso, a exchange removeu a exigência de manter um saldo de 32 ETH, avaliado em cerca de US$ 120 mil, e a experiência necessária para operar o software cliente ETH2. O piqueteamento será feito por meio da rede Ethereum 2.0 (ETH2) atualizada da Coinbase.
“A atualização visa melhorar a segurança e escalabilidade da rede e envolve a mudança do modelo de mineração atual da Ethereum para um modelo de implantação. ” – Afirma o site da Coinbase.
O gerente geral da Coinbase na Europa, Marcus Hughes, disse que o processo simplificado oferecerá aos detentores 5% de juros sobre seus tokens apostados.
“Testemunhamos um grande aumento no número de clientes que compraram Ether nos últimos meses … Acreditamos que, ao simplificar o staking, o que é muito complexo de fazer individualmente, podemos desempenhar um papel na ampliação do acesso a esta parte fundamental da criptoeconomia.
Depois de serem convertidas [de ETH] para ETH2, as moedas são automaticamente adicionadas ao pool de staking da Coinbase, o que ajuda a proteger o blockchain e gera recompensas em troca. A Coinbase aposta em nome de seus clientes, tornando uma das funções mais importantes das criptomoedas mais acessível. ”
Qual sua opinião sobre a mineração de Proof of Stake? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: CVM americana abre investigação sobre a Uniswap Labs