Coinmarketcap vai criar ‘Oscar das Criptomoedas’

O CoinMarketCap anunciou o lançamento do primeiro CMC Crypto Awards para reconhecer as realizações de redes, pessoas e tecnologias na indústria de criptomoedas. A premiação está programada para acontecer entre 21 de fevereiro e 6 de março.

A seleção dos vencedores contará com dados do CoinMarketCap, insights de painéis de especialistas e votos da comunidade, com os vencedores anunciados no último dia do evento.

O CEO da CoinMarketCap, Rush Luton, afirmou:

“Nossa intenção é que o CMC Crypto Awards se torne a celebração anual mais reconhecida da Crypto e da Web3. Pense nisso como o ‘Oscar das Criptomoedas’, uma forma divertida de reunir toda a indústria e celebrar as pessoas e os projetos que estão impulsionando a indústria.”

A CoinMarketCap planeja premiar a excelência em oito categorias distintas na cripto-esfera.

O primeiro prêmio é o cobiçado título de Cripto do Ano, que visa reconhecer a inovação revolucionária e o impacto duradouro na indústria. Os indicados são Ripple, Solana, Chainlink, Ethereum e Toncoin.

Na categoria Crypto Leader of the Year, o CoinMarketCap busca homenagear visionários que combatem o medo, a incerteza e a dúvida (FUD), impulsionando avanços tecnológicos, adoção e progresso regulatório em todo o mundo.

Os indicados incluem o ex-da Binance CEO, Changpeng Zha, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong , o CEO da Messari, Ryan Selkis, o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, e a CEO da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC) de Hong Kong, Julia Leung.

A categoria Meme Coin of the Year visa reconhecer o humor e o envolvimento da comunidade na indústria, os indicados incluem Pepe, Milady, Memecoin, Bonk e Ordinals.

O prêmio DeFi Mais Inovador homenageará protocolos que contribuíram de forma única para o cenário em evolução. Os indicados projetos são Uniswap, Unibot, EigenLayer, MakerDAO e Friend.Tech.

O prêmio de Projeto Mais Inovador L1, L2 e Cross-Chain será concedido a redes que demonstraram avanços consideráveis ​​em escalabilidade, segurança e interoperabilidade. Os indicados incluem Arbitrum, Aptos, Axelar, ZKSync e Celestia.

A CoinMarketCap também deseja reconhecer as contribuições significativas dos influenciadores das redes sociais para enriquecer o discurso cripto e promover o avanço da comunidade. Os indicados incluem Lookonchain, ZachXBT, CryptosRUs, Wendy O e The DeFi Edge.

Por último, a categoria Bridge Builder of the Year visa celebrar marcas estabelecidas que adotaram a Web3. Os indicados para este prêmio incluem BlackRock por defender um ETF Bitcoin, PayPal por seu stablecoin PYUSD, Reddit por avatares gamificados que simplificam o acesso à Web3, Starbucks por programas de fidelidade Web3 e Nike por combinar moda, esporte, jogos e Web3 por meio de parcerias estratégicas.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon julho 7, 2025

Ethereum hoje: staking atinge máxima histórica com valorização

Escrito por Conny Chu