Ícone do site Criptonizando

Coinmarketcap vai criar ‘Oscar das Criptomoedas’

Londres - criptomoedas

Londres - criptomoedas

O CoinMarketCap anunciou o lançamento do primeiro CMC Crypto Awards para reconhecer as realizações de redes, pessoas e tecnologias na indústria de criptomoedas. A premiação está programada para acontecer entre 21 de fevereiro e 6 de março.

A seleção dos vencedores contará com dados do CoinMarketCap, insights de painéis de especialistas e votos da comunidade, com os vencedores anunciados no último dia do evento.

O CEO da CoinMarketCap, Rush Luton, afirmou:

“Nossa intenção é que o CMC Crypto Awards se torne a celebração anual mais reconhecida da Crypto e da Web3. Pense nisso como o ‘Oscar das Criptomoedas’, uma forma divertida de reunir toda a indústria e celebrar as pessoas e os projetos que estão impulsionando a indústria.”

A CoinMarketCap planeja premiar a excelência em oito categorias distintas na cripto-esfera.

O primeiro prêmio é o cobiçado título de Cripto do Ano, que visa reconhecer a inovação revolucionária e o impacto duradouro na indústria. Os indicados são Ripple, Solana, Chainlink, Ethereum e Toncoin.

Na categoria Crypto Leader of the Year, o CoinMarketCap busca homenagear visionários que combatem o medo, a incerteza e a dúvida (FUD), impulsionando avanços tecnológicos, adoção e progresso regulatório em todo o mundo.

Os indicados incluem o ex-da Binance CEO, Changpeng Zha, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong , o CEO da Messari, Ryan Selkis, o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, e a CEO da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC) de Hong Kong, Julia Leung.

A categoria Meme Coin of the Year visa reconhecer o humor e o envolvimento da comunidade na indústria, os indicados incluem Pepe, Milady, Memecoin, Bonk e Ordinals.

O prêmio DeFi Mais Inovador homenageará protocolos que contribuíram de forma única para o cenário em evolução. Os indicados projetos são Uniswap, Unibot, EigenLayer, MakerDAO e Friend.Tech.

O prêmio de Projeto Mais Inovador L1, L2 e Cross-Chain será concedido a redes que demonstraram avanços consideráveis ​​em escalabilidade, segurança e interoperabilidade. Os indicados incluem Arbitrum, Aptos, Axelar, ZKSync e Celestia.

A CoinMarketCap também deseja reconhecer as contribuições significativas dos influenciadores das redes sociais para enriquecer o discurso cripto e promover o avanço da comunidade. Os indicados incluem Lookonchain, ZachXBT, CryptosRUs, Wendy O e The DeFi Edge.

Por último, a categoria Bridge Builder of the Year visa celebrar marcas estabelecidas que adotaram a Web3. Os indicados para este prêmio incluem BlackRock por defender um ETF Bitcoin, PayPal por seu stablecoin PYUSD, Reddit por avatares gamificados que simplificam o acesso à Web3, Starbucks por programas de fidelidade Web3 e Nike por combinar moda, esporte, jogos e Web3 por meio de parcerias estratégicas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile