Ícone do site Criptonizando

Colônia em Marte: Elon Musk quer 300 pessoas ‘prontas para morrer’ por dia no planeta vermelho

elon-musk-marte-spacex-pessoas-viagem-nave-espacial-colonia-tesla

Após prometer levar um milhão de humanos para Marte até 2050, o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, quer 300 pessoas ‘prontas para morrer’ por dia para construir sua colônia marciana.

Isso porque a empresa de serviços aeroespaciais lançará mil voos para o planeta vermelho por ano, cerca de três por dia, com 100 passageiros, para atingir a meta do visionário.

A SpaceX está buscando vários testes de motor e segurança para se preparar para os voos de teste da nave espacial orbital ainda em 2021, reportou o The Sun.

O foguete em testes ainda não tem seu interior e a cabine bem desenvolvida para os passageiros. Segundo Musk, a empresa precisa fazer a nave funcionar primeiro, antes de entrar em detalhes.

Por isso, ainda não foi especificado o que cada foguete transportaria além das pessoas, mas presume-se que estarão inclusos itens como: água, combustível, comida e sistemas de suporte à vida.

O objetivo da SpaceX é produzir 1.000 foguetes em 10 anos (com mil voos por ano) para construir uma cidade com 1 milhão de humanos até 2050, mas Musk alerta sobre os perigos das viagens, afirmando que há uma “boa chance” de pessoas morrerem no processo.

Além disso, só é possível realizar a viagem uma vez a cada dois anos, por se tratar de um voo orbital. Por isso, a empresa deve ser capaz de atender todas as necessidades dos novos habitantes de Marte.

“É muito difícil e perigoso. Não é para quem tem coração fraco”, ressaltou, acrescentando que “será muito glorioso se der certo”.

Construir uma cidade em Marte

Para Elon Musk, a parte mais complexa deste projeto não é levar os humanos até Marte, mas sim construir uma cidade autossustentável no planeta vermelho.

“A questão fundamental é construir uma base, construir uma cidade em Marte que seja autossustentável”, declarou o bilionário no encontro Humans to Mars (Humanos para Marte, em português).

Musk explicou que o ponto inicial para alcançar sustentabilidade é montar uma usina propelente, assim como construir a Base Alfa de Marte.

Internet espacial

Recentemente, o projeto de internet espacial de Elon Musk, Starlink, começou a buscar voluntários para testarem o serviço que já conta com uma verdadeira colônia de satélites de transmissão de banda larga em órbita ao redor da Terra.

“O Starlink foi projetado para fornecer Internet de banda larga de alta velocidade em locais onde o acesso não é confiável, é caro ou completamente indisponível”, diz um trecho do comunicado enviado aos voluntários inscritos.

Mineração de ouro extraterrestre

Com tantas iniciativas inovadoras por parte de Elon Musk, os gêmeos Cameron e Tylen Winklevoss passaram a alertar as pessoas sobre um futuro no qual o bilionário vai ‘inundar’ o planeta Terra com ouro extraterrestre.

Segundo os irmãos evangelistas do Bitcoin, Musk irá minerar ouro em asteroides e o preço do metal desvalorizará, diferente do Bitcoin,que deve chegarem US$ 500 mil.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile