Ícone do site Criptonizando

Com mais de mil supermercados, grupo Electra vai se integrar a Lightning Network do Bitcoin

Bitcoin apresenta sinal de alta que não via desde 2017 - Vamos para a lua?

Uma das maiores redes de supermercados do México – Elektra – vai permitir que os clientes paguem suas contas por meio da Lighting Network (LN) do Bitcoin, segundo Ricardo Salinas Pliego, o 3º homem mais rico do México.

A LN, em uma tradução livre, Rede Relâmpago, é a principal solução de dimensionamento do Bitcoin, e permite a liquidação de pagamentos em BTC de maneira instantânea e praticamente com custo zero.

A gigante se tornou a primeira grande varejista no México a aceitar bitcoin como método de pagamento. 

A empresa explicou que os clientes que pagarem por seus produtos em bitcoin podem até solicitar um desconto de 20% em suas compras, em uma promoção por tempo limitado.

O Grupo Salinas é a empresa-mãe do Banco Azteca (um dos bancos líderes no México). Em junho do ano passado, Pliego anunciou sua intenção de fornecer serviços com a criptomoeda aos clientes da instituição financeira.

No entanto, o Banco Central do país, o Ministério das Finanças e a Comissão Nacional de Bancos e Valores Mobiliários reiteraram que os ativos digitais não são considerados dinheiro de acordo com a lei em vigor no México.

Fundada em 1950, a Elektra possui mais de 1.100 lojas no México. Também se estende aos Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Peru, Panamá e El Salvador.  

A holding do grupo é avaliada em US$326 bilhões, segundo a Bloomberg.

A informação foi divulgada por Ricardo Salinas em uma entrevista para a Bitcoin Magazine, onde o bilionário comentou diversos assuntos relacionados à criptomoeda.

“Fomos os primeiros a aceitar bitcoin em nossas lojas”, disse Salinas, acrescentando que suas empresas em breve adicionarão suporte para receber transações através da Lightning Network.

O executivo destacou o papel do Bitcoin como ativo de reserva superior:

“O ouro é difícil de transportar e difícil de armazenar. O preço do ouro foi manipulado com bastante facilidade pelos bancos centrais de todo o mundo. 

O Bitcoin surge como um novo ativo mais difícil de manipular, é um ativo melhor, pois você pode vendê-lo mais facilmente e pode transportá-lo e armazená-lo basicamente de graça.”

No entanto, Salinas afirmou que o ativo não é uma forma de ganhar dinheiro rápido, e sim deve estar associado a uma estratégia de poupança de longo prazo.

“Não espere ganhar dinheiro rápido em 30 dias”, disse Ricardo.

Você já pagou por meio da Lighting Network (LN)? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Bitcoin é usado em protestos em Ottawa após GofundMe bloquear arrecadações

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile