Ícone do site Criptonizando

Como a Binance ajudou a derrubar uma quadrilha multimilionária de Bitcoin

-brasil-cnpj-receita-federal-binance-cz-binancecloud-exchange-criptomoedas-corretora-bitcoin-criarexchange

A maior corretora de criptomoedas, Binance, ajudou a polícia ucraniana a prender uma quadrilha multimilionária.

Segundo o comunicado enviado ao Criptonizando, a exchange atua no combate a lavagem de dinheiro, adotando uma abordagem baseada em dados, com uma equipe de segurança construída para identificar e encerrar as atividades fraudulentas.

Os criminosos atuavam há dois anos e no início de 2020 a Binance ajudou a dar fim no esquema que movimentou cerca de US$42 milhões (234 milhões de reais).

O grupo atuava com ataques de ransomware e utilizavam criptomoedas para lavagem de dinheiro. 

Com o projeto das “corretoras à prova de balas”, a equipe de Security Data Science identificou as transações entre a Binance e a entidades de alto risco.

Essas plataformas de criptomoedas geralmente servem como pontos de saque para operações de moedas digitais conectadas a crimes financeiros outras fraudes.

A exchange Binance, atualmente, aplica técnicas de engenharia de recursos para identificar padrões suspeitos associados a atividades ilícitas

Esses sinais são arquivados e servem de base para os modelos de detecção em desenvolvimento, auxiliando as investigações. 

Sendo possível identificar a quadrilha multimilionária que movimentou US$42 milhões em criptomoedas.

“No início de 2020, a Binance alocou recursos adicionais para mergulhar a fundo nos métodos potenciais em que esses “corretoras à prova de balas” estavam lavando dinheiro por meio do mercado de criptomoedas”, diz a empresa. 

As chamadas corretoras à prova de balas são sediadas em países com pouca regulação e geralmente servem como pontos para operações de criptomoedas fraudulentas.

“A atividade suspeita detectada e analisada pela equipe da Binance Sentry, em colaboração com a Polícia Cibernética da Ucrânia, levou à identificação e prisão de uma organização cibercriminosa responsável por uma campanha de ransomware e à lavagem de mais de U$42 milhões em criptomoedas nos últimos dois anos”, declara a Binance. 

A exchange acredita que a colaboração contínua como essa, será uma força para impulsionar a adoção de criptomoedas e melhorar a imagem do grande espaço das moedas digitais.

 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile