Ícone do site Criptonizando

Comprador de Beeple, NFT de US$69 milhões, revela sua identidade

comprador de beeple vignesh

Acabou o mistério, finalmente temos a identidade do comprador de Beeple, NFT mais caro do mundo. Quem arrematou a arte foi “MetaKovan”, fundador do Metapurse, um fundo NFT global.

MetaKovan escreveu um post em seu blog na manhã desta quinta-feira (18) revelando seu nome real. Além disso, ele usou o espaço para comentar um pouco mais sobre a história do projeto. De acordo com o artigo, o feliz comprador é Vignesh Sundaresan.

Mais detalhes sobre o comprador de Beeple e seu projeto

Antes de dar início a este projeto, Sundaresan teve grande envolvimento no mercado de criptomoedas. O mesmo criou a exchange Coins-e e, além disso, é co-fundador do projeto BitAccess de ATM de criptomoedas.

O fundo Metapurse é operado por Sundaresan em conjunto com Anand Venkateswaran, também conhecido por Twobadour. Ambos são imigrantes de Tamil Nadu, estado do sul da Índia.

“Poderíamos ter permanecido com nossos pseudônimos, mas decidimos deixar algumas dicas em nosso comunicado na Christie’s.”, afirmou o comprador de Beeple.

“O objetivo era mostrar aos indianos e às pessoas de cor que eles também podem ser patronos, que criptomoedas possuem um poder equalizador entre o Ocidente e o Oriente, e que o sul global está crescendo.”, ressaltou a dupla.

Metapurse Fellowship

Por fim, junto com a revelação, o post contava com o anúncio da Metapurse Fellowship. O projeto oferece cinco bolsas para escritores especialistas em tecnologia, arte e finanças NFT.

De acordo com o fundador esta é apenas a primeira edição e cada um dos cinco contadores de histórias ganharão US$100.000. O valor, destinado a escritores, produtores e criadores de conteúdos, será distribuído em 12 salários mensais.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile