Ícone do site Criptonizando

Coreia do Norte continua financiando mísseis com criptomoedas

kim jung criptomoedas armas nucleares coréia do norte

Foto: Reprodução

De acordo com uma publicação da CNN, um funcionário não revelado da Casa Branca afirmou que a Coreia do Norte financiou aproximadamente metade de seus testes de mísseis por meio de roubo de criptomoedas e ataques cibernéticos.

Um relatório recente da Chainalysis sugeriu que os hackers norte-coreanos desviaram US $ 1,7 bilhão em ativos digitais em 2022.

O grupo de hackers local mais notório, o Lazarus Group, esteve por trás de inúmeras façanhas no ano passado, sendo a violação de US$ 625 milhões na Ronin Network a mais famosa.

O funcionário do governo também afirmou que as agências de inteligência dos EUA estão tentando identificar os maus atores e rastrear os ativos drenados.

Apesar de todas as acusações e ameaças do mundo ocidental, a Coreia do Norte continua focada em esforços relacionados à guerra. As autoridades do país afirmaram há um mês que testaram o míssil “mais poderoso” até hoje. 

Especialistas alertaram que a nova arma será capaz de atingir outras nações, inclusive os EUA, de forma mais rápida e com impacto mais devastador.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Cash Tokens são ativados no Bitcoin Cash (BCH) e 26 mil tokens são criados

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile