Ícone do site Criptonizando

Corretora de bitcoin NovaDAX lança conta digital gratuita e cartão internacional pré-pago

novadax-cartão-internacional-bitcoin-criptomoedas-exchange-corretora-conta-digital-clientes-carrefour-ewally

A exchange brasileira de criptomoedas NovaDAX anunciou em comunicado compartilhado com o Criptonizando nesta quinta-feira (23), o lançamento de uma conta digital gratuita e um cartão internacional pré-pago com bandeira Elo.

A corretora que possui mais de 100 mil clientes e é parte da holding chinesa Abakus Group, dona de empresas como a WeCash, está lançando a novidade em parceria com a fintech Ewally, investida do Grupo Carrefour.

Com um dos maiores volumes negociados diariamente, segundo o Coinmarketcap, a NovaDAX agora passa a oferecer aos clientes a possibilidade de realizar operações financeiras diversas, como pagamentos, transferências, depósito e consultas, além de utilizar o cartão pré-pago contactless para compras nacionais e internacionais, liquidando os valores em conta.

Por meio da parceria, a exchange agora é uma das primeiras no mercado brasileiro a oferecer um grande pacote de serviços financeiros agregados e conectá-los ao ecossistema de ativos digitais.

Dessa forma, passam a ser permitidas transações instantâneas para compra dos ativos e consumo com o cartão, boleto, TED e DOC quando e onde os usuários desejarem, sem depender dos horários de expediente das instituições bancárias tradicionais.

Cartão sem anuidade

O comunicado aponta ainda que o cartão pré-pago com bandeira ELO da NovaDAX não terá cobranças de anuidade, além de permitir saques no Brasil por meio da rede Banco24Horas e no exterior por meio das redes Diners e Discover.

Já a conta digital, ainda em 2020 deve ter implantado o autorizador de débito em conta que permite a utilização do saldo de criptomoedas, como o Bitcoin, em compras tradicionais no dia a dia de forma totalmente instantânea e automática.

“Uma funcionalidade inédita no setor de moedas digitais”, ressalta a corretora sediada em São Paulo que recentemente anunciou US$3 milhões em investimento para a expansão para o continente Europeu.

O valor investido na implantação dos serviços de banco digital, no entanto, não foi revelado.

Inovação

Segundo a CEO Beibei Liu, o objetivo da NovaDAX é “facilitar a vida dos consumidores por meio de serviços financeiros mais inteligentes, rápidos e intuitivos, desenvolvendo diversas soluções em um serviço unificado e sem complicações”, afirma.

“A parceria da NovaDAX com a Ewally é mais uma conquista importante para a construção desse ecossistema revolucionário liderado pela Abakus, a nossa holding”, ressalta a CEO da empresa que pretende alcançar os 250 mil clientes ainda em 2020.

Já André Cunha, CEO da Ewally, enfatizou a parceria como “uma oportunidade de colaborar para o avanço tecnológico e inovação do setor”, acrescentando que:

“Agregar uma solução de BaaS (bank as a service) a uma corretora de criptomoedas, mostra as grandes transformações do sistema financeiro, e de que maneira atuamos como facilitadores e pioneiros na formação de novos modelos de negócios”, diz o CEO da hub de soluções financeiras regulamentada pelo Bacen.

Atualmente, a NovaDAX é corretora com a maior variedade de opções de troca entre criptomoeda com real, são mais de 20 criptomoedas disponíveis, com mais de 70 combinações de troca.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile