Ícone do site Criptonizando

Corretora Mercado Bitcoin fecha parceria com o Vasco da Gama

mercado-bitcoin-vasco-gama-clube-futebol-parceria-notícias-criptomoedas

A brasileira Mercado Bitcoin, maior corretora de criptomoedas da América Latina, anunciou nesta quinta-feira (05) uma parceria com o clube de futebol Vasco da Gama.

A novidade foi publicada nas redes sociais da exchange.

Ainda hoje, às 19h, o Vasco fará uma live na VascoTV para apresentar ao Brasil a colaboração inédita com a empresa de negociação de Bitcoin e outros criptoativos.

Na transmissão, estarão presentes Alexandre Campello, presidente da Diretoria Administrativa do Vasco, e o sócio-fundador da Mercado Bitcoin, Gustavo Chamati.

A parceria promete “marcar um golaço na nova economia digital”, conforme anúncio da exchange:

Atenção, fãs do esporte: o jogo vai começar!

O Mercado Bitcoin e o Vasco da Gama entram em campo com uma parceria para oferecer os ativos que vão marcar um golaço na nova economia digital. ⚽

Fique ligado. Em breve, mais informações dessa parceria campeã. 🏆 pic.twitter.com/WHLXKvF6D4

— Mercado Bitcoin (@MercadoBitcoin) November 5, 2020


Atualização:

A parceria de R$ 10 milhões vai tokenizar os direitos do mecanismo de solidariedade de seus jogadores.

Esse mecanismo garante um percentual do valor da venda de um jogador para seu clube de formação, e a colaboração entre as empresas vai permitir que pessoas físicas invistam em ativos digitais equivalentes a frações desses direitos.

A iniciativa entre Mercado Bitcoin e Vasco contará com 12 atletas. No total, serão 500 mil tokens que poderão alcançar um valor superior a R$ 50 milhões, segundo a corretora.

Mercado Bitcoin

Em setembro deste ano, a Mercado Bitcoin atingiu a marca de 2 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma.

O número representa pouco mais de 2/3 da quantidade de pessoas físicas cadastradas na Bolsa de Valores do Brasil (B3), que possui 2.958.442, segundo dados de 31 de agosto de 2020.

Além de criptomoedas, a corretora atua com tokenização de ativos tradicionais, como títulos de dívida pública, e lançou uma custodiante de ativos financeiros tradicionais com criptografia.

A parceria com o Vasco chega em um momento em que o Bitcoin está em um forte movimento de alta, enquanto o clube carioca luta para não cair para a série B do brasileirão.

Com a colaboração, o Vasco pode receber um aporte financeiro para lidar com os salários atrasados no clube.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile