Ícone do site Criptonizando

Criação da CPI das criptomoedas está aguardando aprovação do presidente da Câmara dos Deputados

bitcoin-criptomoedas-brasil-cpi-binance

O processo de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que teve a iniciativa do Deputado Federal Áureo Ribeiro, depende agora somente do retorno do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), segundo o jornal Valor Econômico divulgado hoje (29).

A CPI tem como objetivo investigar possíveis golpes aplicados por empresas que afirmam operar com Bitcoin e Criptomoedas, iniciado pelo Deputado Federal Áureo Ribeiro, que em seu canal oficial arrecadando cerca de 192 assinaturas para o projeto.  

Segundo a reportagem o presidente da Câmara relatou que irá analisar se há casos a serem investigados para aprovar a CPI.

A notícia divulgada pelo jornal relata que o processo se concentra primeiramente na Atlas Quantum, a plataforma que afirmar realizar operações com Bitcoins, mas que recentemente vem atrasando os saques de clientes.

O Deputado Áureo declara que outras companhias que não estão no texto inicial, podem ser incluídas, como por exemplo o Grupo Bitcoin Banco.

“A gente achava que esses esquemas pegavam uma camada da sociedade, mas estamos falando de todas as camadas. As moedas e a forma de fazer negócio se popularizaram (…) A pessoa promete uma rentabilidade que é impossível de entregar: 2% ao dia, 30% ao mês. O cara vai pagando [os clientes] com o próprio dinheiro dele e, quando vê, estoura”. Declarou o deputado para o jornal Valor Econômico.

O Deputado é o autor do primeiro projeto de Lei para regulamentar as criptomoedas aqui no Brasil e está criando a CPI como uma forma de combater empresas responsáveis por pirâmides financeiras. 

Em relato ao jornal, o deputado afirma que abriu uma aba em seu site para arrecadar as assinaturas e relatos de pessoas que tiveram problemas com pirâmides financeiras e recebeu uma quantidade absurda de solicitações de consumidores lesados em todo o Brasil.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile