Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deputado Áureo arrecada assinaturas para CPI das criptomoedas que busca investigar pirâmides financeiras

Deputado Áureo arrecada assinaturas para CPI das criptomoedas que busca investigar pirâmides financeiras

Por Mirian Romão

Imagem: Reprodução/Youtube

O Deputado Federal Áureo Ribeiro, anunciou nesta quarta-feira (09), em audiência na Câmara dos Deputados, que adquiriu a quantidade necessária de assinaturas para instaurar a “Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Criptomoedas” para discutir pirâmides financeiras.

De acordo com o Áureo, as assinaturas agora serão encaminhadas para a Câmara dos Deputados para passar por aprovação antes de ter um início. 

 

“Nós já conseguimos o número regimental para protocolar uma CPI, na Câmara dos Deputados, para discutir pirâmides financeiras feitas através de criptoativos. Tenho certeza que é apenas o começo de uma caminhada”, declarou o deputado durante a audiência.

A CPI pode convocar pessoas para depor, ouvir testemunhas, requisitar documentos e determinar diligências, entre outras medidas, para que o Ministério Público promova a responsabilização civil e criminal dos infratores. 

O Deputado Áureo, é o autor do primeiro projeto de Lei para regulamentar os criptoativos no Brasil e está buscando combater empresas responsáveis por pirâmides que estão se aproveitando do novo mercado para aplicar golpes em investidores.

Em vídeo publicado no YouTube, o Deputado declarou que “quatro milhões de pessoas já foram lesadas por pirâmide financeira”, afirma também que isso representa pessoas que fizeram seus investimentos e não receberam retorno e nem garantia. 

Áureo foi responsável por convocar o CEO da Atlas Quantum para uma audiência na câmara e questionou o CEO sobre a situação da empresa que está há pelo menos dois meses travando dinheiro de clientes. O Deputado está buscando melhorias para regulamentar o mercado com a CPI e Projeto de Lei.

Leia também: Câmara vai discutir pirâmide financeira na Atlas Quantum e Investimento Bitcoin em audiência pública

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas