Ícone do site Criptonizando

Crise da cadeia de suprimentos atinge Bitcoin enquanto empresas de mineração lutam para atender à demanda

bitcoin-criptomoeda-btc

A crise da cadeia de suprimentos, que afetou os hábitos de compra dos consumidores em todo o mundo, se estendeu ao Bitcoin, principalmente em sua mineração, e aos ativos digitais. 

De acordo com um relatório do Quartz, as empresas de mineração estão sendo prejudicadas pelo impasse na cadeia de abastecimento global, resultando em atrasos nos embarques de “mineradores” – computadores do tamanho de um Playstation da Sony que operam exclusivamente para minerar BTC

O relatório afirma que a interrupção levou as mineradoras a começarem a fretar jatos para mover os mineiros, além de consertar equipamentos defeituosos em vez de máquinas mais modernas. 

Charlie Schumacher, porta-voz da empresa de mineração Marathon Digital Holdings, sediada em Las Vegas, disse ao veículo como a situação se tornou terrível à luz do mercado em alta do Bitcoin. 

Schumacher disse,

“Cada dia que um mineiro não está online é uma oportunidade de receita perdida.”

Mineração difícil

Schumacher revelou que a empresa encomendou cerca de 130.000 mineiros do fabricante chinês Bitmain no início do ano por US$3.000 por máquina. As máquinas agora estão sendo vendidas por cerca de US$10.000 em resposta aos preços crescentes do Bitcoin e problemas de cadeia de suprimentos. 

Fred Thiel, CEO da Marathon, explicou que o tempo de entrega das máquinas mais do que dobrou desde a primavera, em média cerca de 30 dias nas instalações da empresa em Montana e Texas. 

Thiel disse, 

“Os problemas de logística global forçaram as pessoas que tradicionalmente embarcam por mar a transferir sua carga de alto valor para o ar.”

A Marathon começou a fretar seus próprios aviões no mês passado em um esforço para transportar mineiros da Malásia para os EUA, mas teve que lidar com um gargalo no processamento alfandegário nos aeroportos na chegada.

LEIA MAIS: Político brasileiro propõe projeto de lei para oferecer pagamentos em Bitcoin aos trabalhadores do governo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile