Ícone do site Criptonizando

Crítico do Bitcoin, Goldman Sachs busca engenheiro com experiência em Ethereum (ETH)

goldman-sachs-bitcoin-criptomoedas-ethereum-engenheiro-vaga-anuncio-emprego

O gigante Goldman Sachs, um dos maiores bancos de investimentos do mundo e grande crítico do Bitcoin, está procurando um engenheiro de software com experiência em Ethereum (ETH).

O anúncio acontece menos de dois meses após funcionários do grupo criticarem o Bitcoin, afirmando se tratar de um investimento inviável.

A vaga de engenheiro de software é para trabalhar no Accelerate, uma iniciativa focada em promover a inovação nas várias divisões do gigante bancário.

“Os engenheiros desempenharão um papel essencial para ajudar a definir o escopo e a direção dos negócios à medida que lançam e crescem, e se tornarão os principais proprietários das plataformas à medida que evoluírem”, diz o anúncio.

Entre as qualificações, estão listadas experiência em Tecnologia Ledger Distribuída (DLT, na sigla em inglês), incluindo Blockchain, Ethereum, R3 e Solidity.

Segundo a publicação, o engenheiro trabalhará com o diretor de tecnologia para projetar a arquitetura da plataforma principal de engenharia, além de “inovar com as novas tecnologias”.

“Em suma, estamos evoluindo e estamos procurando alguns dos engenheiros mais talentosos do mundo para nos ajudar a ir mais longe do que nunca”, afirma o Goldman Sachs.

Crítica às criptomoedas

Em maio desse ano, analistas da Goldman disseram que os ativos digitais “não constituem uma lógica viável de investimento”.

Os funcionários da empresa argumentaram que o BTC não é uma classe de ativos, porque não pode criar um fluxo de caixa, como os títulos, além de argumentar que a principal criptomoeda do mundo tem vários outros fatores trabalhando contra ela.

Segundo o banco, o bitcoin não gera ganhos através da exposição ao crescimento econômico; não provou ser um hedge confiável contra a inflação; e foi usado para facilitar a lavagem de dinheiro e as compras na dark web.

O posicionamento do Goldman Sachs gerou uma reação de indignação em membros de alto nível da comunidade de criptomoedas, que apontaram para o papel do banco de investimentos em facilitar o escândalo de lavagem de dinheiro 1MDB.

Experiência com Ethereum

O Goldman Sachs, no entanto, não é o primeiro gigante a buscar profissionais com experiência nessa área.

Recentemente, a gigante de pagamentos, Visa, anunciou uma vaga para desenvolvedores de Bitcoin, Ethereum e Ripple para um projeto global com blockchain.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile