Ícone do site Criptonizando

Dash Digital debate: Corretoras de Bitcoin podem revelar informações de usuários para o governo?

dash-digital-canal-youtube-criptomoedas-bitcoin-moedas-digitais-brasil-cade-corretoras

O quadro Debate Descentralizado, do canal Dash Dinheiro Digital no Youtube, chamou nomes de peso para discutir se as corretoras brasileiras de Bitcoin têm o direito de revelar para o governo as informações de seus usuários.

O tópico tem gerado polêmica no país desde que o CADE emitiu um ofício solicitando informações sobre os maiores clientes de algumas exchanges brasileiras de criptoativos.

No vídeo publicado na última semana, o repórter, entusiasta de criptomoedas e palestrante Rodrigo Digital, ao lado de Rocelo Lopes, fundador da Stratum (antiga CoinBR), debateu o assunto com:

Com a finalidade de esclarecer possíveis dúvidas e questionamentos acerca do pedido realizado pela autarquia federal, os especialistas discorreram sobre a atuação do órgão.

Também foi discutida a relevância dos procedimentos solicitados para dar continuidade ao inquérito administrativo que apura se houve condutas anticoncorrenciais praticadas por instituições bancárias visando prejudicar as corretoras de criptomoedas no Brasil.

Assista ao debate completo:

O projeto Debate Descentralizado é uma iniciativa da Dash Dinheiro Digital, em conjunto com Rocelo Lopes.

A iniciativa tem o propósito de trazer personalidades do universo de criptomoedas do Brasil e do mundo para falar da revolução que está acontecendo atualmente.

Toda semana, dois vídeos de debates sobre o mercado de criptoativos no Brasil são publicados no canal, no sábado e domingo, sendo que o segundo é apresentado por Sabrina Coin, no quadro Cripto Mulheres.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile