Ícone do site Criptonizando

‘Desbloqueio’ de bitcoins da Grayscale pode provocar mais perdas, afirma JPMorgan

“Bitcoin pode chegar em US$400 mil ‘rima’ com a história”, diz estrategista da Bloomberg

Embora o bitcoin tenha recuperado parte do seu valor após seu crash no meio da semana, os estrategistas do JPMorgan ainda prevêem um futuro de baixa para o ativo. Em sua última análise sobre a criptomoeda, eles mencionaram o futuro desbloqueio de ações do GBTC, o que poderia trazer o Bitcoin para os US$ 25.000.

Liderados por Nikolaos Panigirtzoglou, os analistas do gigante banco de investimento mostraram uma abordagem controversa da criptomoeda, afirmando que mais perdas podem estar a frente.

Um fator com o qual eles foram consistentes é o papel do maior gerente de ativos de criptomoedas do mundo, a Grayscale. No início deste ano, eles avisaram que o preço do BTC poderia se encaminhar para uma correção, já que as entradas para o Bitcoin Trust da empresa haviam diminuído.

A partir do momento da compra da cota do GBTC, os investidores precisam ficar 6 meses até que a liquidação do ativo possa ser realizada.

Os investidores institucionais que utilizam os serviços da gestora receberão acesso desbloqueado ao fluxo de compras do mês de janeiro.

Após esse período de bloqueio de seis meses e tendo em mente a valorização do BTC neste período de tempo, é seguro assumir que pelo menos alguns dos investidores decidirão realizar lucro. Isso, de acordo com o JPM, pode levar a uma maior volatilidade e pode trazer pressão ao mercado.

Qual seria o alvo?

Confira a aposta dos analistas do banco:

“Apesar da correção desta semana, estamos relutantes em abandonar nossa perspectiva negativa para os mercados de Bitcoin e criptomoedas em geral. Apesar de alguma melhora, nossos sinais permanecem de baixa no geral. ” – eles escreveram.

Você está otimista em relação ao preço do Bitcoin? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Universidade do Paraguai começa a aceitar Bitcoin, Ethereum e XRP

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile