Desenvolvedor do Ethereum tem redução de sete meses em sua pena após apelar à justiça

O desenvolvedor do Ethereum, Virgil Griffith, condenado por violar sanções americanas ao visitar a Coreia do Norte em 2019, teve sua pena reduzida em sete meses. 

A decisão foi tomada pelo Juiz Distrital Kevin Castel após apelação da defesa de Griffith.

O criador do WikiScanner, que havia sido inicialmente sentenciado a 63 meses de prisão em abril de 2022, agora cumprirá uma pena de 56 meses. Essa redução foi justificada por fatores como as dificuldades enfrentadas pelo desenvolvedor durante sua detenção e uma suposta redução do risco de reincidência.

Segundo a defesa de Griffith, ele demonstrou arrependimento e refletiu sobre suas ações durante o tempo em que esteve preso.

No entanto, a acusação se opôs à redução da pena, citando o fato de que o desenvolvedor agiu intencionalmente para ajudar a Coreia do Norte.

Embora Griffith tenha enfrentado várias infrações disciplinares durante sua detenção, como acusações de tentativa de roubo de sabão e chá, o juiz Castel considerou que o desenvolvedor não representava um grande perigo para a sociedade.

Além da pena de prisão, Griffith recebeu uma ordem de negação de privilégio de exportação por 10 anos do Departamento de Comércio dos EUA, o que o impede de se envolver em atividades relacionadas a commodities, software ou tecnologia controlados pelos EUA até 2032.

Em 2019, Griffith viajou para a Coreia do Norte e ministrou uma palestra sobre como usar criptomoedas e blockchain para burlar sanções internacionais. Ele foi preso em novembro do mesmo ano e se declarou culpado das acusações em 2021.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon setembro 6, 2024

Liderando o mercado em transparência: Confiança impulsionada por Blockchain da Fairspin

Escrito por João Victor
CFTC dos EUA recupera US$ 18 milhões em criptomoedas de esquema fraudulento
icon setembro 5, 2024

CFTC dos EUA recupera US$ 18 milhões em criptomoedas de esquema fraudulento

Escrito por Sabrina Coin
icon setembro 5, 2024

O interesse geral no novo modelo GambleFi da Rollblock chama a atenção dos apoiadores de Solana e Tron

Escrito por Criptonizando