Desenvolvedores do Dogecoin encontram vulnerabilidade em 280 blockchains

Halborn, uma empresa de segurança blockchain, encontrou vulnerabilidades críticas no Dogecoin Core 1.14.5 e softwares mais antigos, de acordo com uma divulgação de segurança. 

As vulnerabilidades afetaram 280 instâncias de blockchains derivadas do Bitcoin. 

A Halborn foi contratada em março de 2022 para examinar a base de código aberto do Dogecoin em busca de quaisquer bugs que pudessem comprometer a segurança do blockchain. 

Os pesquisadores descobriram várias vulnerabilidades de segurança no código-fonte aberto para redes blockchain como Dogecoin, Litecoin e várias outras similares.

Com esse bug, um invasor pode criar mensagens maliciosas para enviar a nós individuais, levando-os ao desligamento e, por fim, expondo a perigos, como ataques de 51%. 

A Halborn alertou em particular os desenvolvedores do Dogecoin sobre as vulnerabilidades, e foi confirmado que elas foram corrigidas no código disponibilizado na versão 1.14.6. 

Em resposta a esta divulgação de segurança, os desenvolvedores do Dogecoin pedem aos usuários que atualizem seus nós para a versão mais recente, 1.14.6.

Leia mais: Bancos dos EUA estão com prejuízo de US$ 600 bilhões

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 13, 2025

Pi Network sobe para US$ 1,35, ultrapassando Polkadot e Toncoin 

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 12, 2025

Receita Federal troca sistema de acesso a dados por blockchain

Escrito por Thiago Barboza
Uso do protocolo Bitcoin Runes cai drasticamente no final de 2024
icon maio 16, 2025

RUNE salta mais de 50% e reanima THORChain

Escrito por Thiago Barboza