Ícone do site Criptonizando

Desenvolvedores revelam vulnerabilidade em versões anteriores do Bitcoin

Desenvolvedores revelam vulnerabilidade em versões anteriores do Bitcoin

Um desenvolvedor do Bitcoin Core divulgou uma vulnerabilidade encontrada em versões anteriores do Bitcoin (BTC).

A vulnerabilidade afeta as versões anteriores do Bitcoin Core, um software de código aberto que alimenta o BTC.

De acordo com o desenvolvedor Andrew Chow, o problema que já foi corrigido, afeta os navegadores da web, mas não causou nenhuma interrupção.

Chow comentou que a vulnerabilidade estava presente no Bitcoin Core 0.18, e anteriores. O bug foi corrigido na versão 0.19.

Conforme reportou o Decrypt, o Bitcoin atualmente está na versão 0.21.0. Mesmo com a vulnerabilidade o desenvolvedor Andrew afirma que o ataque não causaria danos.

“Com as atenuações presentes em navegadores modernos e ambientes de desktop Linux, não acredito que essa vulnerabilidade possa realmente ser explorada, mas se pudesse ser explorado, poderia levar a um RCE (um código malicioso sendo executado no computador da vítima)”, disse Chow.

Essa vulnerabilidade faz com que um código ilícito envie dados ou instruções falsas para um computador, e instale um plugin malicioso.

Isso causaria um mau funcionamento do sistema do usuário e ainda poderia causar roubo de dados.

Andrew Chow declarou que as injeções de URI, termo específico para o bug, são problemas  habituais dos desenvolvedores de bitcoin.

A maioria dos navegadores da web possuem sistemas embutidos para evitar esses ataques e sinalizar a ocorrência de qualquer ‘invasor’.

“Era difícil explorar enquanto a vulnerabilidade estava presente”, afirma Chow, “esse bug poderia até ser impossível de causar algum dano”.

Por fim, o ataque estava presente apenas em versões anteriores do software, o bitcoin, a principal criptomoeda do mercado, continua ilesa.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile