Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Navegador Brave integra solução contra ataques de phishing

Navegador Brave integra solução contra ataques de phishing

O navegador Brave, focado em privacidade, anunciou que incorporou uma nova solução para proteger os usuários e suas criptomoedas contra ataques de phishing. 

A novidade foi anunciada na última terça-feira (08), pela conta do Brave no Twitter: 

Brave agora usa a solução de código aberto anti-phishing da PhishFort em nossas carteiras de criptomoedas integradas para proteger melhor nossos usuários”, informou a empresa. 

Segundo o navegador que remunera seus usuários com o token nativo Basic Attention Token (BAT), a lista de spam da PhishFort detecta golpes com criptoativos e imediatamente alerta os usuários sobre qualquer domínio suspeito. 

Ataques de phishing se caracterizam por induzir as vítimas a fornecerem informações pessoais, através do acesso de sites falsos sob o controle de invasores. 

O golpe se torna cada vez mais comum ao redor do mundo, e os detentores de criptomoedas são algumas das principais vítimas atualmente na Web 3.0. 

A empresa PhishFort também tem parceria com a Binance Labs e a MyCrypto, entre outras empresas do setor de criptomoedas, além de já ter publicado diversos relatórios sobre os golpes em colaborações com outras companhias. 

“Eles [golpistas] usam uma combinação de urgência, medo de perder e medo de ser afetado negativamente (por um hard fork, ICO, migração de token ou outro item acionável) com a esperança de que a pessoa visada aja rapidamente e nunca perceba que está interagindo com um aplicativo malicioso”, diz um relatório da PhishFort publicado em junho deste ano. 

Como já foi noticiado aqui no Criptonizando, o navegador Brave possui parceria com as exchanges Binance e Gemini, e seu token pode ser trocado por recompensas em plataformas como Amazon, Apple e Netflix.

Leia também: Trader de DeFi explica como transformou R$ 1 mil em R$ 1,5 milhão “sem querer”

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias