Ícone do site Criptonizando

Diminuição da liquidez do Bitcoin é um sinal negativo, afirma Nassim Taleb

Nassim Taleb, economista e aclamado autor de “Cisne Negro”, levantou preocupações sobre a sustentabilidade da recente recuperação do Bitcoin, apontando para uma queda severa na liquidez como um potencial sinal de alerta para os investidores. 

Apesar dos impressionantes ganhos de dois dígitos da criptomoeda este ano, a análise de Taleb sugere que o mercado pode estar em terreno instável, com os níveis de liquidez nos mercados de criptomoedas atingindo uma mínima de 10 meses. 

O declínio na liquidez foi iniciado pelos recentes temores bancários, com as bolsas dos EUA sendo as mais atingidas devido ao fechamento de trilhos de pagamento em dólares e bancos cripto. 

Os formadores de mercado da região estão enfrentando desafios sem precedentes em suas operações. Os spreads dos pares de USD têm apresentado uma tendência semelhante, sofrendo uma maior volatilidade em resultado da incerteza nos EUA.

Taleb tem sido um crítico vocal das criptomoedas, frequentemente destacando o que ele percebe como falhas inerentes ao conceito de criptomoeda. 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile