A firma de investimento em criptomoedas Pantera Capital está prevendo que o Bitcoin continuará perdendo dominância à medida que a Ethereum absorve uma parte significativa do mercado.
Confira as falas:
“A relação entre a capitalização de mercado da Ethereum e a capitalização de mercado do Bitcoin dobrou no ano passado. Acreditamos que este seja o início da reavaliação do mercado de Ethereum para EIP 1559 e Proof of Stake (PoS).
Essas duas mudanças farão com que o Ethereum seja um ativo deflacionário […]. Isso significa que o ETH será um ativo mais deflacionário do que o Bitcoin. ”
Em março, os membros do All Core Developers da Ethereum receberam luz verde para continuar com o EIP 1559 para o hard fork que deve acontecer em julho. A atualização reformulará o mercado de taxas da Ethereum, pois introduzirá uma taxa básica ou uma taxa padrão que será a mesma para todos os usuários.
A atualização também tornará o Ethereum um ativo deflacionário, já que as taxas de transação seriam queimadas ou depositadas em um pool de mineração de longo prazo.
A Pantera também está olhando para um setor das criptomoedas nascente que pode levar Ethereum a valores maiores.
“Ethereum tem um grande ecossistema de casos de uso nas finanças descentralizadas (DeFi) com adoção de rápido crescimento. Combine essas duas dinâmicas e achamos que a Ethereum continuará ganhando participação de mercado em relação ao Bitcoin. ”
Embora a Pantera Capital não tenha feito uma previsão de preço para a segunda maior criptomoeda por valor de mercado, a empresa de capital de risco está reiterando o preço-alvo para o Bitcoin definido no mês passado.
“Em nossa carta ao investidor de abril de 2020, previmos que a redução da oferta de Bitcoin pela metade levaria o preço a US$ 115.212 em agosto de 2021. Como escrevemos no mês passado, o mercado está em ritmo para que isso aconteça.”
A criptomoeda precisaria valorizar mais de 200% para atingir o preço-alvo da Pantera. No momento em que este artigo foi escrito, o Bitcoin era negociado a US$ 32 mil, de acordo com o CoinMarketCap.
Leia mais Em meio a proibição na China, Bitcoin e criptomoedas amanhecem em queda