É possível ver o Bitcoin como porto seguro? – Cripto Mulheres debate

No último domingo, 06, o quadro Cripto Mulheres, do canal Dash Dinheiro Digital no Youtube, trouxe a tona questões acerca da possibilidade de enxergar o Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas como um porto seguro.

O debate patrocinado pela exchange Cointrade.cx foi guiado pela apresentadora Sabrina Coin e contou com mais três mulheres do universo dos criptoativos:

  • Daniela Meyer, head de marketing da Stratum;
  • Armatinha, analista de criptomoedas desde 2016;
  • Charys Oliveira, diretora operacional na Stratum.

Durante a conversa, foi abordada a segurança, vantagens, volatilidade e capacidade do Bitcoin, assim como adoção da moeda e seu uso como reserva de valor.

O papel do ouro no mercado também entrou na discussão em uma comparação com a principal criptomoeda do mercado, assim como a resistência do dólar como a principal reserva de valor no mundo, e muito mais.

Confira: 

https://www.youtube.com/watch?v=xLf2tx2CVEw&feature=youtu.be

No episódio anterior, o quadro Cripto Mulheres debateu sobre o conceito, recursos e vantagens das famosas Fintechs, assista.

O projeto tem como propósito falar da revolução atual com mulheres do universo cripto do Brasil e do mundo.

Toda semana, dois vídeos de debates sobre o mercado de criptoativos são publicados no canal, um no sábado e outro no domingo, ambos às 13h. O primeiro é apresentado por Rodrigo Digital, no quadro Debate Descentralizado.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 22, 2025

Cofundador da Circle lança instituição financeira ‘nativa em IA’

Escrito por Thiago Barboza
Uso do protocolo Bitcoin Runes cai drasticamente no final de 2024
icon maio 16, 2025

RUNE salta mais de 50% e reanima THORChain

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 13, 2025

Pi Network sobe para US$ 1,35, ultrapassando Polkadot e Toncoin 

Escrito por Thiago Barboza