Ícone do site Criptonizando

Edward Snowden acusa Craig Wright, suposto Satoshi Nakamoto, de fraude

Edward Snowden, famoso denunciante e ex-contratado da NSA, discutiu publicamente com o autodenominado criador do Bitcoin Craig Wright na segunda-feira, depois que ele acusou Snowden de ser um traidor.

O especialista em inteligência sugeriu que Wright cometeu fraude e está mentindo sobre sua identidade como criador do Bitcoin.

A briga começou com Snowden publicando uma cópia do whitepaper do Bitcoin no Twitter, em comemoração ao 14º aniversário do documento.

Snowden acrescentou que seu criador permanece anônimo depois de todo esse tempo, o que ele considera “notável”.

Craig Wright respondeu a este comentário minutos depois, alegando que “ele” nunca foi anônimo, enquanto chamou Snowden de “escória traidora”.

“Eu nunca fui anônimo sua escória traidora.”

Snowden respondeu cerca de uma hora depois, gabando-se da derrota judicial de Wright para o popular bitcoiner “Hodlonaut”. 

O caso, que foi encerrado no início deste mês, confirmou que a caracterização de Wright de Hodlonaut como um “golpista” e “fraude” não se qualifica como difamação, pois eles tinham “fundamentos factuais suficientes” para reivindicar isso.

“Esse é o ponto, irmão. Lembra-se de duas semanas atrás, quando o tribunal afirmou que

@hodlonaut chamá-lo de “golpista patético”, “cringe”, “claramente doente mental” e (repetidamente) uma “fraude” foi OK? E ordenou que você pagasse $ 348.257?”.

Snowden exibiu uma nota anterior do cientista da computação em que Wright afirma ter passado anos em “anonimato e se escondendo” como Satoshi.

“O cara não pode nem cometer fraude corretamente. Simplesmente embaraçoso”, finalizou Snowden.

Snowden é um grande fã do Bitcoin, comentando hoje que sua rede relâmpago de camada 2 permitiu transações “basicamente instantâneas”.

No entanto, ele criticou no passado o protocolo da camada base por ter pouca privacidade.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: CEO da Binance explica investimento de US$ 500 milhões no Twitter

Sair da versão mobile