Ícone do site Criptonizando

El Salvador compra mais 420 bitcoins em meio a queda do mercado

Nayib Bukele, o presidente de El Salvador, anunciou a compra de mais 420 bitcoins para os cofres do governo. Com a mais recente compra, o país é agora dono de 1120 moedas, avaliadas em mais de R$377 milhões no atual preço da criptomoeda.

“Foi uma longa espera, mas valeu a pena. Acabamos de comprar a baixa! 420 novos #Bitcoin”

Após a aprovação da Lei Bitcoin em julho, o governo do país latino-americano iniciou uma série de medidas para integrar a criptomoeda à economia local. Foi oferecido cerca de US$30 em btc para os salvadorenhos que baixassem a carteira do governo.

Além disso, uma mineradora de Bitcoin movida à energia geotérmica dos Vulcões foi instalada na região e já está em operação. Ademais, cripto-empresas são bem vindas na região, uma vez que a adoção do btc como moeda legal dá vantagens regulatórias ao país em relação à outras jurisdições.

Com as medidas tomadas pelo governo, muitos especulam agora que El Salvador pode se tornar um dos países mais ricos per-capita do mundo, dado o crescimento exponencial da rede Bitcoin.

E dado o otimismo de Bukele para com a rede, é muito provável que continuemos a ver novas compras por parte do governo salvadorenho. Esta pode ser de fato o início da adoção institucional por parte dos governos ao redor do mundo.

Além de El Salvador, o Irã é outro país que há algum tempo já acumula satoshis. O governo ordenou que os mineradores do país vendessem as moedas recém-mineradas diretamente ao Banco Central.

Você gostaria que isso acontecesse no Brasil? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Com o Bitcoin, El Salvador será o país mais rico do mundo em 8 anos

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile