Ícone do site Criptonizando

Elon Musk, Bill Gates e outros famosos sofrem hack no Twitter divulgam golpe com bitcoin

Elon Musk, Bill Gates e outros famosos sofrem hack no Twitter divulgam golpe com bitcoin

Elon Musk, Bill Gates, Joe Biden, Apple e outros famosos, foram hackeados no Twitter nesta quarta-feira (15), os hackers postaram tweets que promoviam golpe de bitcoin.

Os tweets publicados diziam que doariam criptomoedas aos seguidores, bastava enviar uma determinada quantia e o dinheiro seria retornado em dobro.

Foram invadidas as contas do ex-presidente Barack Obama, Kanye West, Kim Kardashian, Warren Buffett, Jeff Bezos, Justin Sun, Charlie Lee, trader Angelo, Gemini, Binance e Mike Bloomberg, conforme reportou a CNN.

No comentário postado pelos hackers no Twitter de Elon Musk, dizia que ele estava se sentindo generoso por causa da COVID-19. “Vou dobrar qualquer pagamento em bitcoin enviado para o meu endereço bitcoin na próxima hora”.

Reprodução/ Tweet Elon Musk


Contudo, o Twitter bloqueou as contas comprometidas temporariamente e restaurou o acesso aos proprietários.

Todos os comentários sobre o golpe com bitcoin foram apagados. O CEO Jack Dorsey comentou que foi um dia difícil para todos no Twitter.

“Dia difícil para nós no Twitter. Todos nós sentimos que isso aconteceu. Estamos diagnosticando e compartilharemos tudo o que pudermos quando tivermos uma compreensão mais completa do que exatamente aconteceu.  Aos nossos colegas trabalhando duro para corrigir isso”.

Tough day for us at Twitter. We all feel terrible this happened.

We’re diagnosing and will share everything we can when we have a more complete understanding of exactly what happened.

💙 to our teammates working hard to make this right.

— jack (@jack) July 16, 2020

Três horas depois do ataque hacker, o Twitter informou que a maioria das contas havia sido restaurada para sua funcionalidade completa.

A empresa disse que está investigando a violação e que outros dados podem ter sido comprometidos.

A quantidade de contas impactadas tornou o maior incidente de segurança da história do Twitter. Um ataque como este preocupa por conta dos líderes mundiais que utilizam o twitter e podem causada uma invasão ou apontar importantes decisões políticas.

De acordo com o pesquisador de bitcoin, Tim Cotten, “a primeira carteira de bitcoin apresentada em alguns dos tweets só se tornou ativa na quarta-feira”, no dia do ataque.

Por mais que o Twitter tenha resolvido o problema e pedido desculpas para aqueles que sofreram com a invasão, o hacker coletou mais de 12,8 bitcoins, mais de US $ 110.000.

O CEO da Tron, Justin Sun, ofereceu uma recompensa de US$ 1 milhão para quem rastrear com sucesso as pessoas por trás do ataque hacker do Twitter.

O golpe também chamou a atenção do FBI. O escritório de campo do FBI em São Francisco comentou que aconselhou o público a não ser vítima desse golpe e não enviar criptomoeda ou dinheiro.

“Estamos cientes do incidente de segurança de hoje envolvendo várias contas do Twitter pertencentes a indivíduos de alto perfil. As contas parecem ter sido comprometidas para perpetuar a fraude de criptomoeda. Aconselhamos o público a não ser vítima desse golpe enviando criptomoeda ou dinheiro em relação a este incidente”, finaliza o FBI.

Um dos seguidores do Twitter comentou que o ataque hacker serviu para mostrar que até as pessoas mais rica e poderosas do mundo são vulneráveis.

“Os hackers assumiram o controle das contas de Bill Gates, Elon Musk, Jeff Bezos (e Apple), Kanye West e Mike Bloomberg no Twitter. Mostra como até as pessoas mais ricas e poderosas do mundo são tão vulneráveis quanto qualquer outra pessoa. É como um episódio do Mr. Robot. #Hacked”.

Hackers just took control of the Twitter accounts of Bill Gates, Elon Musk, Jeff Bezos (& Apple), Kanye West and Mike Bloomberg. Shows you how even the world’s richest & most powerful people are just as vulnerable as anyone else. It’s like an episode of Mr. Robot. #Hacked pic.twitter.com/cx7blJPHmU

— Bin-Hurr 🗨️ (@Bin_Hurr) July 16, 2020

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile