Ícone do site Criptonizando

Elon Musk e Vitalik Buterin entre as 100 pessoas mais influentes da TIME em 2021

elon musk vitalik

A revista Time nomeou o co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, e o CEO da Tesla, Elon Musk, uma das pessoas mais influentes deste ano, junto com músicos, líderes mundiais, ativistas e outros.

Elon Musk e Vitalik Buterin em destaque

Em seu perfil no co-fundador da Ethereum, o co-fundador do Reddit Alexis Ohanian citou o papel de Buterin na construção da rede Ethereum para uma capitalização de mercado de mais de US$400 bilhões e no incentivo ao desenvolvimento de aplicativos descentralizados e tokens não fungíveis, ou NFTs.

“Ninguém poderia imaginar todos os usos do Ethereum, mas foi necessária a ideia de uma pessoa para começar”, disse Ohanian. 

“A partir daí, um novo mundo se abriu e deu origem a novas maneiras de aproveitar a tecnologia de blockchain.”

Já Elon Musk, abordado na seção dedicada aos principais inovadores de 2021 pela empresária Arianna Huffington, recebeu elogios de Huffington por dedicar sua vida a quebrar limites.

Embora Tesla já tenha aparecido na tão cobiçada lista antes, esta é a primeira vez que o programador russo-canadense faz o corte.

Por fim, Britney Spears, Simone Biles, Tom Brady, Donald Trump e Tucker Carlson também estão entre as pessoas mais influentes de 2021.

Além disso, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, também fez sua lista. 

Time aberta a criptomoedas

A revista de longa data aparentemente se tornou mais aberta tanto para reportar sobre o espaço cripto quanto para aceitá-lo em seu próprio negócio. 

Em março, a Time disse que procuraria um diretor financeiro que se “conformasse com Bitcoins e criptomoedas” e leiloou três NFTs inspirados em algumas de suas capas de revistas.

No mês seguinte, a revista integrou ainda mais as criptomoedas em seus negócios, anunciando que aceitaria pagamentos criptográficos para assinaturas digitais. 

Além disso, como parte de uma parceria com a administradora de fundos em tons de cinza, a Time informou que manterá o Bitcoin (BTC) – recebido como pagamento por uma série de vídeos educacionais – em seus balanços.

“O tempo não é ainda no primeiro turno do que queremos fazer com criptografia,” disse o presidente Keith Grossman em uma entrevista de 13 de setembro.

LEIA MAIS: Mais da metade dos investidores institucionais globais têm exposição a ativos digitais

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile