Ícone do site Criptonizando

Elon Musk vai ‘inundar’ a Terra com ouro extraterrestre, dizem os Winklevoss

elon-musk-espaço-ouro-extreterrestre-terra-mercado-bitcoin

Imagem: Reprodução/Youtube

Durante uma entrevista na semana passada, os gêmeos bilionários, Cameron e Tyler Winklevoss, disseram que Elon Musk, fundador da Tesla e SpaceX, vai inundar o planeta Terra com ouro extraterrestre.

Os irmãos fundadores da exchange de criptomoedas Gemini, mais conhecidos pelo processo contra Mark Zuckerberg pela criação do Facebook, apostam no Bitcoin como um investimento melhor do que o ouro.

Eles afirmaram, durante o encontro com David Portnoy, fundador da Barstool Sports, que o ouro é um mau negócio.

Ambos apostam que Musk, que acaba de se tornar a 4ª pessoa mais rica do mundo, vai minerar enormes quantidades de ouro de asteroides em torno da Terra.

Caso isso venha a acontecer, terminada a escassez do metal precioso, seu valor – que tem passado por diversas valorizações recentemente -, iria despencar.

Bitcoin é o futuro

Os irmãos “evangelistas” das criptomoedas, são detentores de cerca de 1% de todas as reservas de Bitcoin e apostam na tecnologia como futuro das transações de valores.

Embora não haja indício de que Musk tenha uma estratégia de mineração espacial, os gêmeos instigaram uma questão muito debatida no setor de criptoativos: a escassez.

“Há bilhões de dólares em ouro flutuando em asteróides ao redor deste planeta, e Elon [Musk] vai subir lá e começar a minerar ouro. […] É por isso que o ouro é um problema, porque o suprimento não é fixo como o Bitcoin.”

Ao contrário do ouro e moedas fiduciárias como Dólar ou Real, por exemplo, o Bitcoin é o único ativo que possui uma contagem precisa de seu volume real. São 21 milhões de unidades possíveis.

“O único ativo fixo na galáxia”, disseram os Winklevoss sobre a principal criptomoeda do mercado.

No caso do ouro, não se sabe exatamente a quantidade existente no planeta Terra – muito menos fora dele.

Já o papel-moeda pode simplesmente ser impresso, como está ocorrendo nos EUA e agora no Brasil, com a nova cédula de R$ 200.

Mineração de ouro no espaço

Elon Musk parece se aventurar cada vez mais profundamente no espaço junto à SpaceX, com missões complexas em localizações difíceis.

Em adição, a ideia de minerar asteroides não é nova, já tendo sido levantada por diversas empresas, como a Planetary Resources e a Asteroid Mining Corporation. Algumas contam até com investimento do Google.

Portanto, a suposição dos gêmeos não é surreal, e Musk não é o único que pode, eventualmente, conseguir realizar a mineração de ouro no espaço.

Veja a entrevista publicada no perfil de Portnoy no Twitter (disponível somente em inglês, sem legendas):

Thoughts @elonmusk pic.twitter.com/w4a4Mjs0Cy

— Dave Portnoy (@stoolpresidente) August 13, 2020

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile