Ícone do site Criptonizando

Emirates Airlines pode começar a aceitar Bitcoin (BTC), afirma executivo

Emirate Airlines - Bitcoin (BTC)

A Emirates Airlines, a maior companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU), anunciou planos para adotar e aceitar pagamentos em Bitcoin (BTC).

O diretor de operações da Emirates, Adel Ahmed Al-Redha, teria declarado em uma reunião de imprensa que a companhia aérea com sede em Dubai contratará novos funcionários para trabalhar em pagamentos de bitcoin.

Além disso, Al-Redha afirmou que o negócio da aviação está gradualmente voltando à normalidade conforme a economia global se recupera.

Para ampliar seu apelo, a empresa está adotando novas tecnologias, como um serviço de pagamento Bitcoin e colecionáveis ​​NFT negociáveis.

“Dubai e os Emirados Árabes Unidos estão abrindo caminho na economia digital, tendo uma visão clara apoiada por políticas práticas e estruturas regulatórias em áreas como ativos virtuais, inteligência artificial e proteção de dados”, disse Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e Executivo-chefe da companhia aérea e grupo Emirates.

A Emirates confirmou que continuará com voos para a Rússia:

“Não devemos misturar as pessoas e o governo”, explicou o CEO a um repórter da CNBC International na terça-feira.

A AirBaltic se tornou a primeira companhia aérea a aceitar pagamentos em bitcoin.

O presidente salvadorenho Nayib Bukele declarou em outubro de 2021 que a companhia aérea Volaris El Salvador aceitaria pagamentos em BTC. 

Companhias aéreas menores, como a PLAY, da Islândia, sinalizaram interesse em aceitar bitcoin caso os líderes do setor avancem nessa direção. 

As companhias aéreas precisam enfrentar um ambiente de mercado hipercompetitivo, e oferecer novos serviços e atingir diferentes segmentos pode ser uma vantagem estratégica para essas companhias.

Aceitar bitcoin para o pagamento de produtos e serviços é uma maneira interessante de acumular o criptoativo, que está começando a efetivamente ser utilizado como moeda.

O caso mais notório da adoção do Bitcoin como moeda foi a venda de carros da Tesla por meio do criptiativo.

No entanto, o projeto foi desabilitado em abril do ano passado após a empresa declarar preocupações ambientais relacionadas à mineração.

O bitcoin é negociado em cerca de US$ 30 mil, com alta de 3,80% nas últimas 24 horas.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Esposa de John McAfee culpa governo dos Estados Unidos por morte do marido

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile