Ícone do site Criptonizando

Empresa de Jack Dorsey se integra à Lightning Network do Bitcoin

Square Crypto

O Cash App – um aplicativo de pagamentos móveis desenvolvido pela Block, empresa fundada por Jack Dorsey – está se integrando a Lightning Network, uma solução de camada 2 que permite transações instantâneas e baratas de bitcoin, disponível para usuários nos Estados Unidos.

“Lançando nas próximas semanas, os clientes do Cash App nos Estados Unidos poderão usar a Lightning Network para enviar Bitcoin gratuitamente para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, em segundos.

Os clientes podem enviar Bitcoin internacionalmente do Cash App para qualquer carteira compatível externa para um amigo, familiares, uma carteira autogerenciada ou qualquer comerciante que aceite pagamentos da Lightning Network, sem taxas.” – Anunciou o Cash App em um comunicado.

Em novembro de 2021, Dorsey deixou o cargo de CEO do Twitter , o que, por sua vez, deu a ele mais tempo para se concentrar na Block (antiga Square), a empresa de pagamentos digitais onde também atua como CEO.

“O nome tem muitos significados associados para a empresa – blocos de construção, blocos de bairro e seus negócios locais, comunidades se reunindo em festas de blocos cheias de música, blockchain, uma seção de código e obstáculos a serem superados”, disse Dorsey na época.

No entanto, a mudança de nome da marca não foi recebida com entusiasmo especial na época, com o preço das ações da empresa caindo 6% dentro de 24 horas após o anúncio.

Em novembro, a Block lançou um white paper para uma exchange descentralizada de Bitcoin. Na semana passada, a empresa também sinalizou sua intenção de entrar na mineração de Bitcoin. A Block quer oferecer plataformas de mineração mais baratas, silenciosas e fáceis de manter que os ASICs atuais.

Em relação ao seu apoio ao Bitcoin, Jack Dorsey afirmou:

“O que quer que minhas empresas possam fazer para tornar [o Bitcoin] acessível a todos é como vou passar o resto da minha vida. 

Se eu não estivesse na Square ou no Twitter, estaria trabalhando no Bitcoin. Se precisasse de mais ajuda do que a Square ou Twitter, eu os deixaria para o Bitcoin”, acrescentou.

Leia mais: Exchange de criptomoedas planeja comprar banco alemão de 268 anos

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile