Ícone do site Criptonizando

Endereço Bitcoin de janeiro de 2009 é movido após anos 

US$11,3 milhões de BTC da era de Satoshi foram movidos-bitcoin

Um usuário desconhecido do Bitcointalk chamado “Onesignature”, assinou uma mensagem vinculada ao bloco 1.018 do Bitcoin, que foi minerado em 19 de janeiro de 2009. 

A assinatura do bloco foi descoberta pelo proprietário do Bitcoin.org, o pseudônimo conhecido como “Cobra”. 

“Um usuário ‘Onesignature’ apareceu e postou a assinatura de uma chave associada ao bloco #1.018.

Para contextualizar, provavelmente há um punhado de pessoas no mundo que podem assinar com uma chave de janeiro de 2009”, acrescentou Cobra.

A postagem Bitcointalk mostra que a mensagem assinada compartilhada do usuário Onesignature era um endereço Bitcoin que foi visto pela primeira vez em 2 de dezembro de 2022. 

Além disso, um usuário descobriu que as moedas mineradas, transferidas em 2011, também tinham “chaves privadas de endereços minerados antes do endereço mencionado acima”. 

As pessoas na postagem se perguntaram se o usuário Onesignature era realmente Satoshi Nakamoto, mas Cobra detalhou no Twitter que o endereço não era um “bloco Patoshi”, um bloco associado ao criador do Bitcoin, e observou que era “improvável que fosse Satoshi”.

“Enquanto muitas pessoas *poderiam* ter minerado Bitcoin tão cedo, a evidência esmagadora sugere que quase ninguém o fez”, acrescentou Cobra. 

“Bitcoin era obscuro, irrelevante e visto como uma ideia idiota, por que instalar algum .exe aleatório?”. 

No tópico do Cobra no Twitter, o denunciante pseudônimo conhecido como “Fatman”, disse que o antigo endereço poderia ter sido comprado de alguém posteriormente. 

Fatman compartilhou uma captura de tela antiga do Bitcointalk que mostra alguém observando que “muitas chaves antigas foram vendidas ou vazadas”.

Além disso, também foi descoberto que existe uma conta no Twitter e ela usa o nome “@onesignature”. A conta do Twitter, também chamada de “Andy”, foi criada por coincidência em outubro de 2009 e a imagem do perfil da conta diz “não confie em ninguém”.

No tópico bitcointalk.org, um usuário também observou que o endereço assinado estava associado a uma série de recompensas em bloco mencionadas em um artigo da Forbes escrito por Andy Greenberg. 

O artigo é sobre um dos primeiros usuários do Bitcoin, Hal Finney. Os membros do Bitcointalk.org também especularam que o endereço estava de alguma forma associado ao já falecido desenvolvedor do Bitcoin.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile