O número de endereços ativos diários continuam em alta para a Ripple (XRP), apesar da criptomoeda sofrer uma redução significativa no preço.
De acordo com a plataforma de análise on-chain Santiment, o aumento nos endereços ativos diários continuam crescendo para a terceira maior criptomoeda por capitalização de mercado.
Apesar da XRP ter sofrido uma redução de preço de mais de 9% esta semana, a adoção relativa do usuário continuou crescendo, conforme reportou o Cryptoglobe.
A Ripple está caindo e sendo negociada bem abaixo da resistência de $0,2800 em relação ao dólar americano.
Há uma linha de tendência de baixa significativa se formando com resistência perto de $0,2765.
A plataforma de análise disse que os detentores da XRP podem se consolar com o fato de que a criptomoeda é uma das poucas altcoins com uma divergência de alta no endereço ativo diário (DAA).
A XRP registrou um pico de sete dias no endereço ativo em 9.499 em 24 de agosto. A criptomoeda registrou mais de 70.000 endereços ativos diários desde que atingiu o pico de um único dia em 13 de fevereiro de 2020.
Apesar do aumento, a criptomoeda continua muito atrás do Bitcoin e da Ethereum em termos de carteiras ativas, de 1,12 milhões e 400.000, respectivamente.
No entanto, o desenvolver de software Matt Hamilton, explicou no Twitter que partes do endereço ativo diário inferior da XRP é atribuída ao uso do protocolo de tags de destino, que permitem a criação de subendereços.
Em julho, o analista veterano Peter Brandt, comentou que a XRP pode acompanhar a valorização do Bitcoin (BTC).
Para o analista, “talvez a Ripple Labs, empresa por trás da XRP, seja capaz de surpreender”.
O fundador da Arrington XRP Capital e da TechCrunch, Michael Arrington, possui uma admiração pela criptomoeda e comentou que gostaria de ter investido antes na XRP para obter lucro.