Ícone do site Criptonizando

‘Enquanto eu tiver um centavo, o preço do Bitcoin não vai para 0′, diz CEO da Binance

CEO da Binance diz que governos deveriam copiar o Yuan Digital

Em meio à crise no mercado, Changpeng ‘CZ’ Zhao, CEO da Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, afirmou que não deixará que o preço do Bitcoin caia para zero.

A recente queda brusca no preço do criptoativo assustou boa parte do mercado, e levou analistas a divulgarem previsões um tanto pessimistas sobre seu futuro no curto prazo.

O valor do Bitcoin é determinado pela lei da oferta e demanda, e as baleias – pessoas com grandes quantidades de BTC – podem controlar o mercado, determinando um preço.

Em sua publicação no Twitter na terça-feira (17), CZ afirmou:

“Ainda estão preocupados com o BTC indo para 0? Não fiquem! Enquanto eu tiver um centavo sobrando, isso não vai acontecer.”

Still worried about #btc going to 0?

Don’t! So long as I have a penny left, it won’t happen.

— CZ Binance ??? (@cz_binance) March 17, 2020

A declaração dada aparentemente com o intuito de acalmar os nervos da comunidade de criptomoedas, gerou controvérsias, e nem todos gostaram da ideia.

Isso porque alguns usuários entenderam que o CEO da Binance está dizendo que pretende manipular o mercado, se for preciso.

No início do ano, CZ declarou que as exchanges de criptomoedas não querem que o preço do Bitcoin despenque, e que se pudessem manipular o preço do ativo, “seria para cima”.

Bitcoin pode chegar a 0?

Realisticamente falando, é pouco provável que o preço do Bitcoin chegue a zero, devido a lei de oferta e demanda.

Seria necessária uma catástrofe mundial ou algum tipo de erro no código da criptomoeda para que isso ocorresse, e ainda assim, poderia haver um hard fork com uma correção.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile