Ícone do site Criptonizando

Estado da Índia usará blockchain em vários setores do governo

índia criptomoedas bitcoin blockchain

O estado de Maharashtra, na Índia, passará a utilizar a tecnologia blockchain em marketing agrícola, cadeia de suprimentos, registro de veículos e sistema de gerenciamento de documentos.

Em entrevista à um jornal de notícias do país, SVR Srinivas, secretário do departamento de TI do estado, disse que o governo local “está adotando uma tecnologia de ponta para ajudar a aumentar a eficiência na governança”.

“O governo já concluiu seu primeiro piloto de blockchain nas áreas de saúde, cadeia de suprimentos, documentos e certificados de SSC. Um relatório detalhado foi preparado para o uso extensivo da tecnologia blockchain em vários departamentos governamentais”, afirmou.

Segundo ele, nos próximos cinco a seis meses será preparado um “sandbox regulatório”, que será uma estrutura comum para a adoção da tecnologia.

Enquanto isso, outro estado indiano está de olho na blockchain. Andhra Pradesh está localizado no sul do país e planeja usar a blockchain junto a outras tecnologias emergentes.

Visakhapatnam, capital do estado, foi desenvolvida durante o ano passado como um hub para empresas de tecnologia financeira.

O objetivo é criar um ecossistema global de Fintech em colaboração com várias partes interessadas, como empresas, universidades, instituições financeiras, provedores de serviços de tecnologia, startups e aceleradores.

A decisão destes estados serve como exemplo para o governo central da Índia, que se posiciona firmemente contra as criptomoedas e se diz não estar interessado na blockchain.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile