Ícone do site Criptonizando

Estratégia: Sem consultar os clientes, Atlas Quantum anuncia que saldos serão migrados para nova plataforma

bitcoin-atlas-quantum-criptomoedas-piramide-rodrigo-marques-clientes-pagamento-saque

Em seu mais recente comunicado, a Atlas Quantum anunciou que todos os clientes terão seus saldos migrados para a nova plataforma, chamada “Novo Quantum”. A novidade é parte do “Projeto Fênix” que vem sendo divulgado pela empresa desde o ano passado.

A iniciativa divulgada nas redes sociais da empresa nesta quinta-feira (16), contudo, foi tomada sem consultar seus clientes que possuíam pedidos de saque na plataforma atual da Atlas.

De acordo com o texto, caso os usuários antigos queiram sacar os valores, que agora aparecerão na nova plataforma como “Saldo Migrado”, estes precisarão ser trocados no sistema de negociação com order book disponibilizado pela empresa por Bitcoin ou por Reais.

O sistema funcionará como acontece em uma exchange, na qual as ordens de compra e venda atendem a uma lógica de mercado, que nesse caso serão os “BitAtlas”, como ficaram conhecidos os bitcoins bloqueados na plataforma da empresa do empresário Rodrigo Marques.

“Novos e antigos clientes poderão comprar e vender criptomoedas do saldo migrado em troca de bitcoins (BTC) que poderão ser transferidos para sua própria carteira”, diz um trecho do comunicado.

A decisão da empresa que foi proibida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de ofertar investimentos no Brasil em agosto de 2019, revoltou os clientes que expressaram a indignação nos comentários da publicação:

“Eu estava esperançoso. Mas me parece que a covardia vai continuar não é. Irão transformar meus Bitcoins em um saldo migrado que sem dúvidas nenhuma terá um valor infinitamente inferior a cotação de mercado atual do bitcoin”, disse Edson Ettinger Jr.

Enquanto isso, outro usuário declarou:

“’Trocar meu saldo migrado por BTC???’ Meu saldo no site tem que ser em BTC, não depositei dinheiro no atlas eu transferi meus BTCs de outra carteira, esclareçam essa parte da publicação.”

Em declaração no ano passado, o CEO da Atlas disse que o cumprimento das solicitações de saque pode levar até 7 anos.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile