Ícone do site Criptonizando

ETF de Bitcoin de empresa brasileira começa a ser negociado nos Estados Unidos

Big whale eating thousands of golden coins of Bitcoin in the ocean underwater. Concept of speculative finance, crypto-bank exchanges, and big institutional crypto-investors buying the deep of Bitcoin.

A Hashdex, empresa brasileira que obteve aprovação para lançar um ETF de Bitcoin à vista nos Estados Unidos, disponibilizou hoje o seu fundo para negociação no mercado.

Sob o ticker DEFI, o ETF rastreia o preço do Bitcoin com base na cotação do Nasdaq Bitcoin Reference Price Settlement (NQBTCS). O fundo é composto por 95% de reservas em BTC e 5% em contratos futuros e dinheiro.

Diferente da maioria dos ETFs aprovados, que utilizam a Coinbase como custodiante, a Hashdex nomeou a Bitgo para armazenar os fundos.

O CEO Marcelo Sampaio comentou sobre lançamento:

“Estamos entusiasmados em concluir a conversão do DEFI e, com isso, entregar um produto inovador em coordenação com o Tidal que promove nossa missão de capacitar indivíduos e instituições em todo o mundo para acessar esta inovação revolucionária.”

Agora, a empresa brasileira compete com grandes empresas, como a BlackRock, por espaço nos Estados Unidos. A Hashdex é pioneira no lançamento de ETFs de Bitcoin e criptoativos, tendo diversos fundos sendo negociados no Brasil.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile