Ícone do site Criptonizando

ETFs de Bitcoin e Ethereum são lançados em Hong Kong

Jornal de Hong Kong incentiva leitores abandonar bancos e migrar para Bitcoin

Reprodução

Os primeiros fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em Bitcoin e Ethereum de Hong Kong atraíram mais de US$ 73 milhões antes de sua estreia na bolsa de valores da região. 

Os fundos, oferecidos pela CSOP Asset Management, investem em futuros de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) listados na bolsa CME nos EUA, os únicos criptoativos permitidos pela Securities and Futures Commission (SFC) de Hong Kong no momento. 

Comentando sobre o desenvolvimento, Yi Wang, chefe de investimento quantitativo do CSOP, afirmou:

“Após os recentes problemas de liquidez que afetam algumas das plataformas cripto, nossos dois ETFs de futuros demonstram que Hong Kong permanece com a mente aberta no desenvolvimento de ativos virtuais.”

A desaceleração do mercado de criptomoedas neste ano levou a uma queda significativa nos preços das principais criptomoedas, com o BTC perdendo mais de 70% de seu valor desde sua alta histórica registrada há pouco mais de um ano.

A queda nas taxas foi acompanhada por uma série de falhas no setor, a última das quais foi o colapso da FTX, uma das principais exchanges de criptomoedas com alcance global, que declarou falência em meados de novembro em meio a problemas de liquidez.

Semanas antes de seu crash, o SFC anunciou em outubro suas intenções de lançar uma consulta sobre a possibilidade de permitir que investidores de varejo negociem criptomoedas e ETFs. 

A proposta inicial do regulador era limitar a participação apenas a investidores profissionais.

Então, em novembro, a vice-CEO da Comissão, Julia Leung, foi citada como tendo dito que o SFC está “procurando ativamente” estabelecer uma estrutura regulatória que permitiria a negociação de fundos negociados em bolsa de futuros de cripto.

“Como os ETFs não investem em bitcoin físico e são negociados em bolsas regulamentadas dos EUA e de Hong Kong, há mais salvaguardas regulatórias para os investidores em comparação com tokens negociados em plataformas não regulamentadas”, elaborou Yi Wang.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile