O Standard Chartered Bank projetou que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) dará luz verde para aprovação de ETFs de Ethereum até 23 de maio.
Essa expectativa reflete o cronograma e a abordagem vistos anteriormente no processo de aprovação da SEC para ETFs de Bitcoin à vista.
De acordo com Geoffrey Kendrick, chefe de pesquisa de forex e ativos digitais do Standard Chartered, a aprovação dos ETFs de Ethereum parece provável, dada a posição anterior da SEC em relação ao ETH.
Ao contrário de certas criptomoedas que foram classificadas como títulos, o Ethereum é regulado da mesma forma que o Bitcoin.
Além disso, a presença da ETH como contrato futuro regulamentado na Chicago Mercantile Exchange aumenta a probabilidade de aprovação.
As previsões de Kendrick vão além da mera aprovação, sugerindo um aumento potencial no preço do Ethereum para US$ 4.000, semelhante ao desempenho do preço do Bitcoin antes de sua aprovação do ETF.
“Se os preços do ETH tiverem um desempenho semelhante ao desempenho dos preços do BTC antes da aprovação do ETF BTC, o ETH poderá ser negociado até US$ 4.000 até então.”