Ícone do site Criptonizando

Ethereum está bem encaminhado para se tornar um dos ativos mais produtivos do mundo

Ethereum pode ultrapassar US$4.000, segundo trader Michaël van de Poppe

Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo em capitalização de mercado, ofereceu alguns dos melhores retornos da indústria no ano passado, valendo mais de dez vezes o preço mais baixo do crash do mercado de criptografia em março de 2020.

Olhando para os dados on-chain da Ethereum, há vários desenvolvimentos positivos que sugerem sentimentos de mercado altistas, de acordo com o popular analista de criptografia por trás do nome do Croissant no Twitter.

Contrato inteligente detém 26% do fornecimento ETH

Croissant descreve vários fatores que giram em torno do desenvolvimento e da aplicação de rede da Ethereum que levarão a Ethereum ao topo como o ativo mais valioso do mundo.

De um fornecimento total inicial de 72 milhões de Ether no momento do lançamento em 2015, Ethereum agora tem mais de 135 milhões de endereços exclusivos e 118 milhões de ETH em circulação.

“O blockchain Ethereum começou em 2015, oferecendo 72 milhões de ETH para mais de 10.000 endereços #Bitcoin que participaram do ICO. Hoje, há agora 118 milhões de ETH em recompensas em bloco em 135.734.686 endereços de carteira registrados.”

Segundo o analista, do total de participantes da OIC, apenas 81% têm 1% do saldo inicial. Aproximadamente 9,5% estão inativos, o que significa que todos os tokens iniciais enviados para esses endereços podem ser perdidos para sempre, enquanto apenas 64% aumentaram seus acervos de ETH.

Os contratos inteligentes da Ethereum agora detêm 26,86% do fornecimento total de ETH ou aproximadamente US$143 bilhões em ETH que está alimentando o maior ecossistema DeFi do mundo. A quantidade de aplicações Ether on DeFi representa 26,67% de toda a oferta circulante total.

“Esses são aplicativos descentralizados que impulsionam economias virtuais, moedas estáveis ​​e muitas outras coisas que abrigam a Ethereum. Disso, 26,86 em contratos inteligentes, 77% está bloqueado no DeFi.”

As trocas continuam atingindo novas mínimas 

O provedor de dados e inteligência Blockchain, Glassnode, observou que o recente rali Ethereum foi devido ao fluxo maciço de ETH de trocas centralizadas para carteiras frias.

O saldo das trocas do Ether atingiu uma baixa de apenas 14,2 milhões de ETH, representando uma redução de 5% de 17% em 2020 para cerca de 12% do fornecimento total de ETH em 2021.

“Baixo saldo de bolsas que os investidores não têm planos de vender, levando a iliquidez e volatilidade ainda mais no mix.”

50% da Ethereum não mudou em um ano

Além do DeFi, muito ETH está inativo nos protocolos de piquetagem. 50% da ETH não muda de dono há pelo menos um ano. Isso significa que a maioria dos investidores no Ethereum prefere manter suas moedas. Diz-se que apenas 20% do suprimento de Ethereum está ativo.

O analista concluiu que os investidores estão mudando da mentalidade conservadora de comprar ETH para transações especulativas para comprar ETH para casos de uso de utilidade.

“Estamos mudando rapidamente da mentalidade de “compro ETH porque ela aprecia” para a mentalidade de “compro ETH para fazer as coisas”.

LEIA MAIS: XRP busca novo rally enquanto investidores olham para eventos importantes em 2022

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile