Ícone do site Criptonizando

Ethereum: Preço sobe mais de 10% em poucas horas após rumores de sinal verde de agência americana

ethereum-blockchain-bitcoin-valor-transferências-stablecoins

Nas últimas semanas, o Bitcoin tem sido o protagonista do mercado cripto devido à sua constante valorização. A Ethereum, por sua vez, se mantinha estável e sem grandes oscilações. No entanto, as coisas mudaram nas últimas horas e a moeda dos contratos inteligentes conseguiu sair do lugar e teve um aumento de mais de 10%.

Agência americana dá sinal verde para contratos futuros

De acordo com o CoinDesk, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) está considerando aprovar os contrato futuros para a Ethereum, como já foi feito com o Bitcoin no ano passado.

Quando os futuros do Bitcoin foram permitidos em dezembro de 2017, as bolsas americanas acabaram ficando sobrecarregadas com a demanda gerada. Um produto semelhante baseado em Ethereum também abriria as portas para o interesse institucional.

O boato ajudou a impulsionar uma nova onda de compra no até então estagnado mercado da Ethereum, o que naturalmente levou à subida nos preços.

Recorde no uso de aplicativos baseados em Ethereum

De acordo com uma publicação do site Diar, o uso de Dapps (aplicações descentralizadas) na rede Ethereum tem crescido consideravelmente nos últimos meses. Isso poderia ser mais um motivo para explicar essa alta.

Os Dapps são atualmente o principal produto da Ethereum e permitem a desenvolvedores construir e publicar aplicativos diretamente no Blockchain da Ethereum sem a necessidade de terceiros, ao contrário do que acontece na loja de aplicativos de nossos celulares, na qual empresas como Google e Apple fazem esse papel.

O aumento no uso dos mesmos fortalece bastante a confiança na Ethereum, pois demonstra o quanto a plataforma pode ser útil para o desenvolvimento desse tipo de aplicação, que deve ser tornar cada vez mais popular com o passar do tempo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile