Ícone do site Criptonizando

EUA se tornou o maior centro de mineração de Bitcoin do mundo, após banimento da China

bitcoin-eua-preço-criptomoedas-investir-comprar-estados-unidos

Os Estados Unidos se tornaram o maior mercado mundial para mineração de Bitcoin, de acordo com novos dados da Universidade de Cambridge. Os EUA agora detém uma participação de 35,4% do mercado, após um êxodo em massa de mineradores depois que o governo chinês proibiu a atividade no início deste ano.

Cazaquistão e Rússia seguem os Estados Unidos, com participações de 18,1% e 11%, respectivamente. 

“O efeito imediato da proibição imposta pelo governo à mineração de criptomoedas na China foi uma queda de 38% na taxa de hash da rede global em junho de 2021 – o que corresponde aproximadamente à participação da China na taxa de hash antes da repressão, sugerindo que os mineradores chineses cessaram as operações simultaneamente. “ – Disse Michel Rauchs, líder de ativos digitais do Cambridge Center for Alternative Finance. 

A China há muitos anos proibiu o comércio de criptomoedas, mas no início deste ano, o governo também proibiu a mineração. Essa proibição – e o êxodo resultante de mineradores – deu a outras jurisdições a oportunidade de se juntar à indústria de forma mais intensa do que antes. 

Em abril de 2021, os Estados Unidos detinham apenas 16,8% da participação global do hashrate, o que significa que a participação no mercado americano aumentou 105%. Da mesma forma, Cazaquistão e Rússia aumentaram suas participações em 120% e 61%, respectivamente. 

Além do mais, a queda inicial de 38% no hashrate global em junho foi “parcialmente compensada” por uma recuperação de 20% nos meses de julho e agosto. Isso sugere, de acordo com Rauchs, que os equipamentos de mineração chineses foram redistribuídos com sucesso no exterior. 

“O efeito da repressão chinesa é uma maior distribuição geográfica de hashrate em todo o mundo, o que pode ser considerado um desenvolvimento positivo para a segurança da rede e os princípios descentralizados do Bitcoin”, acrescentou Rauchs. 

A mineração é o processo na qual novas transações são adicionadas à blockchain e também como a segurança da rede é mantida, tornando os custos de eventuais ataques mais elevados proporcionalmente o hashrate direcionado à rede.

Leia mais: Aeroporto internacional da Venezuela vai aceitar bitcoin, dash e petro como pagamento

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile