Ícone do site Criptonizando

Euro Digital: Banco da França seleciona 8 grandes candidatos para parceria em testes do CBDC

frança euro digital criptomoedas bitcoin-cbdc-parceiro-hsbc-accenture-moeda-digital-criptomoeda-banco

O Banque de France, banco central da França, está prestes a iniciar os testes do euro digital e selecionou oito grandes empresas, como HSBC e Accenture, como candidatos para os testes da CBDC.

Em março, a instituição que lidera a iniciativa do euro digital, convidou empresas a propor estruturas experimentais da moeda digital apoiada pelo governo para reformar a liquidação interbancária e estabelecer as bases para um euro digital.

De acordo com um anúncio publicado na segunda-feira (20) pelo banco, agora os candidatos foram escolhidos e o trabalho está em andamento.

Na época, o banco central francês disse que selecionaria, no máximo, 10 empresas. Por fim, foram oito escolhidas para explorar “novos métodos de troca de instrumentos financeiros”.

Os projetos propostos tentarão estabelecer como as CBDC podem ser distribuídas e usadas para pagamentos transfronteiriços.

Os escolhidos incluem gigantes como Accenture, HSBC e Forge da Société Générale, além de empresas menores como Seba Bank, ProsperUS, Euroclear, Iznes, LiquidSharem.

Um dos principais critérios para a seleção, segundo o convite inicial da instituição, foi a “natureza inovadora” dos projetos.

Nos próximos meses, cada um dos experimentos propostos serão trabalhados com os participantes.

Em maio desse ano, a França se tornou o primeiro país europeu a testar com sucesso um Euro digital em uma blockchain como parte de seu projeto em andamento com o banco Société Générale.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile