Ícone do site Criptonizando

Ex-funcionário da SEC diz que ETF de Bitcoin será aprovado se isso acontecer

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Um ex-funcionário de alto escalão da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA diz que um possível evento futuro pode resultar na provável aprovação de um ETF de Bitcoin.

John Reed Stark, que fundou o Office of Internet Enforcement da SEC e passou 11 anos como seu chefe, afirmou que os criptoativos se tornaram uma questão política bipartidária nos Estados Unidos.

Stark acredita que os republicanos, em geral, apoiam mais as criptomoedas do que os democratas. Ele diz que um ETF de Bitcoin provavelmente seria aprovado pela SEC se um republicano fosse eleito presidente em novembro de 2024.

“Dada a divisão partidária que evoluiu em relação às criptomoedas, especialmente na SEC, minha opinião é que, se um republicano for eleito presidente dos EUA em 2024, a lista de republicanos nomeados para a SEC provavelmente:

1) Vai diminuir significativamente os esforços de aplicação de cripto da SEC, provavelmente arquivando principalmente casos de fraude, desviando os esforços da cobrança de violações de registro puras (como a falha de uma plataforma de negociação de cripto em se registrar como uma bolsa, corretora e empresa de compensação); e

2) Tornar-se muito mais receptivo à aprovação de um ETF à vista de Bitcoin e muito mais propenso a tomar outras ações regulatórias favoráveis ​​às criptomoedas.”

Stark diz que os membros da SEC serão divididos pela metade entre os dois partidos se um republicano vencer a corrida presidencial. Ele também diz que o comissário pró-cripto da SEC, Hester Peirce, pode se tornar o presidente interino da SEC.

“Quando qualquer presidente é eleito, o atual presidente da SEC normalmente renuncia e o novo cargo de presidente da SEC raramente é confirmado e preenchido até pelo menos três ou quatro meses após o dia da posse.

Portanto, se um republicano for eleito presidente, o presidente da [SEC] [Gary] Gensler provavelmente renunciaria e o republicano sênior nomeado comissário da SEC possivelmente se tornaria presidente interino.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile