Ícone do site Criptonizando

Ex-jogador Cafu é embaixador de empresa suspeita de pirâmide financeira com sede em paraíso fiscal

cafu futebol bitcoin arbcrypto

Imagem: Divulgação.

O famoso ex-jogador de futebol Marcos Evangelista de Moraes, mais conhecido como Cafu, se tornou embaixador de uma empresa suspeita de pirâmide financeira com sede em Belize, paraíso fiscal localizado na América Central.

A ArbCrypto, empresa de marketing multinível que promete lucros altíssimos, já tendo chegado a oferecer planos de até 2,5% ao dia, tem apresentado o ex-astro do futebol como embaixador desde agosto deste ano, conforme reportou o Livecoins no sábado (26).

O negócio que possui diversas características comuns de pirâmides financeiras, incluindo bônus de 10% para os clientes que captarem novos investidores para o negócio, conta com Alexandre Cesario Kwok, um dos donos do Prosperity Club — pirâmide criada no início de 2017, como presidente.

Além disso, a empresa de arbitragem de criptomoedas que é denunciada na internet por não estar honrando seus pagamentos, também oferece prêmios como carros de luxo, viagens e bônus em bitcoins para os clientes que “crescem na empresa”, reportou o site.

Cafu embaixador

Em um vídeo publicado no Youtube em 9 de agosto, Cafu se declara embaixador da empresa:

“É isso aí galera! Capitão Cafu na área, passando para dar um recadinho para todos vocês: Hoje embaixador da ArbCrypto”, diz o ex-jogador, anunciando que no dia seguinte participaria do ArbFest, um evento feito pela empresa para conquistar clientes.

https://www.youtube.com/watch?v=AqEEy0vblsM

Atraso nos pagamentos

Contudo, Cafu não é o único ídolo do futebol a se envolver com empresas suspeitas de pirâmide. O –ex-jogador Ronaldinho Gaúcho costumava ser embaixador da empresa de marketing multinível 18KRonaldinho, que atuava sem a autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Ele deixou a empresa após ter sido chamado para depor sobre acusações de golpe de pirâmide envolvendo a empresa. Entretanto, antes disso, Ronaldinho também foi garoto-propaganda e principal promotor da LBLV, empresa que atuava no mercado Forex, que é ilegal no Brasil e também foi proibida de atuar no país pela CVM.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile