Ícone do site Criptonizando

Exchange transfere 1 milhão de bitcoins pagando menos de 1 dólar

exchange-transferencia-bitcoin-taxa

Uma grande movimentação aconteceu nesta quarta-feira (15), foram cerca de 1 milhão de bitcoins transferidos por apenas 48 centavos, segundo o Whale Alert.

Surgiram especulações de que o valor movimentado pertencia ao cientista da computação Craig Wright, que se auto proclama o criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto.

? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 123,447 #BTC (1,097,343,503 USD) transferred from unknown wallet to unknown wallet

Tx: https://t.co/LhtaWPMrxI

— Whale Alert (@whale_alert) January 15, 2020

Entretanto, era apenas a exchange de criptomoedas Bitfinex recarregando sua hot wallet (ou “carteira fria”, em português). O CTO Paolo Ardoino, confirmou dizendo que “é um refil de 1,5k BTC de hot wallet e resultante movimento de mudança de endereço.

It’s a 1.5k BTC refill of hot wallet and resulting change address movement.@whale_alert anyway this can be improved 😉

— Paolo Ardoino (@paoloardoino) January 15, 2020


A exchange Bitfinex pagou apenas 48 centavos para enviar os fundos. Enquanto isso, as exchanges estão agora encarregadas de um pedaço maior da oferta de Bitcoin, conforme os dados mais recentes.

As estatísticas que cobrem os saldos de exchanges de Bitcoin mostram que, em janeiro, eles controlavam 2,12 milhões de BTC, cerca de 11% da oferta, segundo dados compilados do Glassnode.


Isso inclui os saldos dos usuários e endereços conhecidos por pertencer a exchange, como carteiras frias e aqueles por trás da transação da Bitfinex.

Recentemente, uma baleia moveu cerca de R$1,3 bilhão em Bitcoin e pagou uma taxa de 0.00013920 BTC o que daria em média R$4.

Um ponto importante a ser observado é a questão de escalabilidade na rede Bitcoin, que demostrou evolução, sendo que para ser concluída, a transação levou apenas 591 bytes para registrar e cerca de 7 confirmações para ser completada.

Há relatos de uma baleia adormecida com 80.000 BTC desde 2011  e que, segundo um analista do Whale Alert, pode esmagar o mercado.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile