Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Baleia com 80.000 BTC está adormecida e pode esmagar o mercado

Baleia com 80.000 BTC está adormecida e pode esmagar o mercado

Por Mirian Romão

Uma baleia de bitcoin (BTC) está inativa desde 2011 com 80.000 BTC em sua carteira e pode esmagar completamente o mercado, afirmar o analista do Whale Alert, monitor de transações baseada no Twitter.

Os responsáveis pela Whale Alert notaram que existem baleias dormentes de Bitcoins, e que se resolverem vender suas ações podem destruir o mercado de criptomoedas.

Não está claro ainda se o titular da carteira com 80.000 BTC está esperando o momento certo para vender, ou se a chave privada do endereço foi perdida, é possível também que a pessoa responsável pela carteira pode ter falecido.

O Whale Alert acrescentou que “a única coisa que podemos fazer é esperar para ver se esses endereços movimentam alguma moeda”. 

Os endereços inativos tem recebido pequenas quantidades de BTC nos últimos meses, mas pode ser de pessoas tentando identificar quem está por trás da carteira ou de usuários regulares de criptomoedas testando recursos. 

Em 2018 um grande investidor vendeu cerca de US$ 1 bilhão em bitcoins, isso levou a queda dos preços de até 15%.

De acordo com o CryptoGlobe, ano passado algumas baleias de bitcoin usaram quedas de preços para acumularem mais, outras que não estão inativas, aproveitam as falhas para comprar mais criptomoedas. 

Em janeiro uma baleia misteriosa comprou 20.000 de Ethereum (ETH) na Binance, um valor de US$4,3 milhões, estimativas sugerem que essa baleia tenha acumulado 300.00 ETH.

Leia também: Homem não identificado diz que vai matar todos os responsáveis por pirâmides no Brasil

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas