Ícone do site Criptonizando

Facebook critica blockchains atuais e deve lançar versão de testes na próxima semana

facebook blockchain criptomoeda

Na semana que vem, o Facebook irá anunciar oficialmente sua criptomoeda, juntamente ao lançamento de seu whitepaper e testnet. A mídia social e seus parceiros irão introduzir, em 18 de junho, a Associação Libra, sediada em Genebra, que irá supervisionar o token.

O testnet é um ambiente simulado, onde as funcionalidades e capacidades do blockchain da criptomoeda, supostamente chamada GlobalCoin, serão constantemente testados e ajustados por desenvolvedores de aplicativos e testadores.

O projeto da moeda, que será lançada em 2020, já está em desenvolvimento há mais de um ano.

A GlobalCoin deve ser uma “moeda global simples e uma infraestrutura financeira” que deve atingir bilhões de pessoas, de acordo com o The Block.

Blockchain Libra

A GlobalCoin terá sua própria blockchain, denominada Libra, e segundo o Facebook, será uma “blockchain segura, estável e confiável”, a partir da colaboração com o setor financeiro e os reguladores.

A rede terá código aberto e será apoiada pela Libra Reserve, uma reserva que incluirá ativos reais que apoiam a criptomoeda para fornecer estabilidade, baixa inflação, fungibilidade e aceitação global.

Moeda do Facebook pode pagar juros aos usuárioshttps://t.co/HaRlGGvuPS pic.twitter.com/xXzDQe79uc

— Criptonizando (@criptonizando) June 10, 2019

Segundo a publicação, o a gigante das mídias sociais tem grandes críticas contra as blockchains existentes.

O motivo seria que elas não conseguiram alcançar a adoção do público geral, sendo também soluções precárias para valores de armazenamento, quanto para meios de troca.

Além disso, o objetivo do Facebook na criação do token seria dar uma oportunidade aos “1,7 bilhões de adultos no mundo” que atualmente não possuem “acesso a um banco tradicional” e estão “fora do sistema financeiro”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile